FATALIDADE

Quem é Alec Baldwin, ator que disparou arma e matou acidentalmente diretora de fotografia Halyna Hutchins?

Conheça mais sobre a carreira e a vida pessoal de Alec Baldwin

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 22/10/2021 às 16:33
Reprodução/ Facebook
FOTO: Reprodução/ Facebook

O nome do ator Alec Baldwin ficou entre os assuntos mais comentados no mundo, nesta sexta-feira (22), após o astro hollywoodiano se envolver em uma tragédia durante as filmagens do longa "Rust". Nesta quinta-feira (21), o artista disparou uma arma cenográfica e matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e feriu o diretor Joel Souza, 48.

>> Alec Baldwin se pronuncia após disparar arma e matar acidentalmente Halyna Hitchins durante gravação de filme

>> Fotos mostram Alec Baldwin desesperado e chorando após matar acidentalmente colega de trabalho durante gravação de filme

Sobre o ator

Alexander Rae Baldwin III, artisticamente conhecido como Alec Baldwin, de 63 anos, é o mais velho de quatro irmãos que também são atores (Stephen Baldwin, William Baldwin e Daniel Baldwin). Filho do casal Alexander Baldwin e Carol M. Baldwin, o ator nasceu em Massapequa, em New York, nos Estados Unidos.

Ator, escritor, produtor, comediante e ativista político americano, a carreira de Alec Baldwin começou na década de 1980, quando apareceu em diversas séries, incluindo "The Doctors" e "Knots Landing". A fama com o público ocorreu em 1988, quando estrelou a comédia "Beetlejuice".

O ator já estrelou vários papéis na televisão e no cinema, além de também ter passado pelos palcos da Broadway.
Na década de 1990, a crítica especializada aclamou a atuação de Alec Baldin em "O Anjo Assassino". Durante as filmagens do longa, ele conheceu a atriz Kim Basinger, com quem foi casado de 1993 até 2002.

Juntos, eles ainda estrelaram filmes como "Os Infiltrados", "Uma Loira em Minha Vida", "A Caçada ao Outubro Vermelho " e "Uma Secretária de Futuro".

Em sua filmografia, o ator registrou participação em cerca de 60 filmes.

Vida Pessoal

Com Kim Basinger, Baldwing teve a sua primeira filha, Ireland, de 25 anos. Após a separação, se casou novamente, em 2012, com Hilaria Baldwin. Em março deste ano, o ator anunciou a chegada de sua sétima filha. Lúcia nasceu em março, de uma barriga de aluguel. Além da caçula, o casal ainda tem Eduardo, de 1 anos, Romeo, 3, Leonardo, 4, Rafael, 5, e Carmen, 7.

Nas redes sociais, o ator compartilha diversos momentos com os filhos pequenos.

Prêmios

Alec Baldin foi premiado no Critics' Choice Award e com o Primetime Emmy Award pela sua paródia ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Entre 2016 e 2020, ele fez uma representação satírica do republicano no programa Saturday Night Live (SNL).

Por sua atuação como Jack Donaghy no seriado "30 Rock", da NBC, Baldwin recebeu 19 indicações ao Emmy e foi premiado em três Globos de Ouro (2007, 2009 e 2010).

Alec Baldwin foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu trabalho no filme "The Cooler - Quebrando a Banca", em 2003.