A Fazenda 13

Manipulação? Internautas dizem que roça de A Fazenda foi manipulada e que Dayane deveria ter saído de reality ao invés de Tiago

Segundo a TV Record, Tiago Piquilo foi eliminado por ter obtido apenas 26,87% dos votos para permanecer na disputa

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 12/11/2021 às 7:36
Reprodução
FOTO: Reprodução

A eliminação do cantor sertanejo Tiago Piquilo na noite dessa quinta-feira (11) do reality show A Fazenda não agradou nem um pouco parte dos telespectadores da emissora. Para vários internautas, o jogo foi manipulado e a palavra "Manipulação" foi parar nos Trending Topics do Twitter.

Pesquisas informais de sites que cobrem o reality show apontavam para a eliminação de Dayane Melo. Na enquete do UOL, por exemplo, a modelo brasileira famosa por participar do Big brother Itália tinha apenas 21,66% dos votos para ficar no programa.

Tiago, por outro lado, era o favorito a permanecer na atração rural, com 43,88% dos votos. Sthe Matos, segundo o UOL teria 34,46.

Votação oficial

Na votação oficial promovida pelo portal R7, da TV Record, no entanto, o resultado foi inverso. Segundo o reality, Tiago teve 26,87% dos votos, Dayane teve 33,07% dos votos, e Sthefane Matos foi a preferida do público tendo arrecadado 40,06% dos votos.

"As votações, auditadas pela BDO RCS Auditores Independentes, descarta votos que sejam considerados provenientes de comportamento fraudulento ou robótico, mediante utilização de sistemas, softwares e outras ferramentas ou métodos automáticos, repetitivos ou programados", diz a Record em seu site.

Veja a repercussão no Twitter