Morte de Marília Mendonça

Entrevista com a mãe de Marília Mendonça: Ruth Moreira conta como está sendo a vida sem a filha e o que falou para o neto

Mãe de Marília Mendonça também explica com quem filho da cantora vai ficar e como artista era dentro de casa

Gabriel dos Santos Araujo Dias
Gabriel dos Santos Araujo Dias
Publicado em 15/11/2021 às 7:31
Reprodução/TV Globo
FOTO: Reprodução/TV Globo

Uma semana após a morte de Marília Mendonça, a mãe da cantora, dona Ruth Dias, recebeu a equipe do Fantástico, da TV Globo, para falar como tem sido a vida sem a filha. "Estamos fortes", fala a mãe de Marília, sem deixar de mencionar a dor da perda. "Nós éramos muito unidos. Ela sempre falou alto, tudo dela era muito intenso. Tem um silêncio hoje. A gente consegue ouvir a risada dela no coração da gente. Ela está em todo canto dessa casa", conta. Logo, o irmão de Marília, João Gustavo, tenta animar dizendo que não está tão silencioso por causa do pequeno, uma referência a Léo, o filho único da artista.

Vídeo

"Ela queria que eu fosse forte. Ela sempre frisou isso. Sei que é isso que ela queria", disse Ruth ao explicar que estava consolando a família. "Marília era super mandona", contou aos risos. "Ela sempre queria comandar tudo. Os dois [os filhos] brigavam, mas tudo com muito amor". "Ela dizia: 'mãe, eu sou o pai e a senhora é a mãe [da família]", contou.

Léo

Na entrevista, dona Ruth Moreira disse que ainda não contou ao neto sobre o acidente. Léo ainda não completou nem dois anos de idade. "Dizemos que a mamãe está trabalhando. Vamos contar aos poucos, dizer que ela era a rainha do Brasil e que virou uma estrelinha", disse a família.

"Eu chorei muito durante dois dias. Depois... eu tenho meu neto. Se ele me ver chorando, ele vai desesperar", disse a mãe de Marília. "Tive muita luta, muito sofrimento, criei meus filhos praticamente sozinha", explica Ruth sobre de onde vem sua força.

>>> VÍDEO: Veja emocionante apresentação de Maiara e Maraísa em culto em homenagem à Marília Mendonça

Também durante a conversa, Ruth revelou que a guarda do menino será compartilhada entre ela e o pai do garoto, Murilo Huff.

Outras vítimas do acidente

A mãe de Marília Mendonça também lamentou a morte dos outros ocupantes da aeronave na qual estava Marília Mendonça. Além da filha, ela também perdeu um irmão e o produtor da cantora, que ela considerava como um filho. Ela também lamentou as mortes do piloto e do copiloto do avião.