La Casa de Papel

Quem morre em La Casa de Papel? Veja SPOILERS do final da 5ª temporada da série

Últimos episódios da quinta temporada de La Casa de Papel estão disponíveis na Netflix

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/12/2021 às 12:12 | Atualizado em 05/06/2023 às 8:37
Notícia
Reprodução/Netflix
Denver se desespera ao ver sacos com supostos corpos - FOTO: Reprodução/Netflix

ATENÇÃO: ESTA REPORTAGEM CONTÉM SPOILERS DOS ÚLTIMOS CINCO EPISÓDIOS DA QUINTA TEMPORADA DE LA CASA DE PAPEL. SÓ LEIA ESTE TEXTO SE QUISER SABER O FINAL DA SÉRIE.

La Casa de Papel chegou ao final entregando muita emoção para o público que acompanha a saga dos assaltantes que vestem macacões vermelhos e máscaras de Dalí. Se você não pode ou não quer assistir as últimas cenas, nós te contamos o que aconteceu. Quer saber quem morreu no final? Fica aqui que a gente te conta:

Quem morre no final de La Casa de Papel?

Com muitas reviravoltas, os últimos episódios de La Casa de Papel têm várias cenas de tiroteios e explosões. Apesar disso, nenhum dos assaltantes morre. 

  • Explicando o que acontece:

1. Infelizmente, como era completamente previsível, Tóquio (Úrsula Corberó) de fato morre ao se explodir. Além dela, César Gandía (José Manuel Poga) também é morto com a explosão e não é mais visto nos últimos 5 eps. Além de Tóquio e Gandía, outros soldados também são abatidos por causa do último ato de Tóquio.

2. Felizmente, Helsinki (Darco Peric), ferido após uma coluna cair sobre a perna dele, sobrevive (aeee!). No entanto, ele permanece ferido durante todos os últimos episódios.

Mortes de mentira

No final, do quinto e último episódio, após se deparar com o Exército dentro do Banco da Espanha, o Professor propõe a Tamayo que finja que matou os assaltantes, para que eles possam fugir com o ouro do banco. Sem muita saída, Tamayo aceita.

Por causa disso, Denver, que é preso, assiste do lado de fora do Banco quando sacos funerários saem com "os corpos dos demais assaltantes" que teriam sido assassinados pelo Exército. Na cena (da foto desta matéria), ele se desespera.

Só depois, ele descobre que tudo não passa de uma encenação. 

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DO RESUMO E ENTENDA PONTO A PONTO O QUE ACONTECEU NO FIM DE LA CASA DE PAPEL. 

Comentários