A Fazenda 13

Rico Melquiades: campeão de A Fazenda 13 revela como pretende gastar prêmio de R$ 1,5 milhão

Com 77,47% dos votos, humorista alagoano se consagrou como vencedor do reality

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 18/12/2021 às 12:44 | Atualizado em 18/12/2021 às 12:48
Notícia
Reprodução/ Record
Rico Melquiades foi o grande campeão de A Fazenda 13 - FOTO: Reprodução/ Record

Rico Melquiades, campeão de A Fazenda 13, contou como planeja gastar o prêmio de R$ 1,5 milhão conquistado na final do programa, que foi ao ar entre a noite da quinta-feira (16) e a madrugada da sexta (17). De acordo com ele, o valor deverá ser destinado à abertura de uma empresa na qual sua família irá trabalhar.

"Eu sempre quis ter um negócio para minha família trabalhar dentro e trabalhar para eles mesmos. Esse é o meu primeiro objetivo. Minha família é pequena e é só de mulher", declarou durante a "Live dos Finalistas", realizada nessa sexta.

Segundo o humorista, que recebeu 77,47% dos votos do público para vencer o programa, no momento, o dinheiro será mantido no banco, já que ele está tendo muitas oportunidades de trabalho.

"Eu quero trabalhar muito também, deixar rendendo e começar a trabalhar bastante pra tentar fazer o negócio com o meu dinheiro. Graças a Deus, tá aparecendo muita coisa pra mim e tô agarrando as oportunidades", disse o campeão.

Conheça a história de Rico Melquiades

Nascido em Maceió, capital de Alagoas, Rico Melquiades tem 28 anos e é do signo de touro. Segundo a revista Contigo, Rico começou a gravar vídeos mostrando um lado humorado da própria família em 2018. Não demorou muito para que ele ganhasse atenção dos alagoanos e de fãs de todo o país. Ele também participou do programa "De Férias com o Ex" da MTV em 2021, o que o deixou ainda mais famoso. 

 

Pouco depois, o também alagoano Carlinhos Maia o convidou para trabalhar na equipe dele. “O Rico está trazendo entretenimento, então não reclamem”, escreveu Carlinhos nas redes sociais, para demonstrar apoio ao amigo, após o alagoano protagonizar brigas dentro do confinamento. 

Rico chegou a ser criticado por Solange Gomes, acusado de se apoiar em Carlinhos Maia para ganhar fama.

Em um podcast, Carlinhos também falou muito bem sobre Rico Melquiades:

Pai assassinado

Em 2017, o pai de Rico Melquiades, Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, um ex-policial militar, foi assassinado em Maceió. Após o humorista falar do caso dentro do reality show, a Polícia Civil de Alagoas recebeu várias denúncias e um jovem de 20 anos foi detido em Garanhuns, Agreste de Pernambuco. 

O suspeito preso seria, na época do crime, enteado da vítima. O jovem não aceitava o relacionamento de Manuel Araújo com sua mãe, o que teria motivado o crime.

Ele acreditava que o pai de Rico Melquiades estaria passando informações dos traficantes da região onde ocorreu o assassinato para a polícia. Como consequência disso, armou uma emboscada com outros traficantes e cometeu o homicídio.

Antes e depois de Rico Melquiades

Uma das questões que mais chamaram atenção dos internautas foi o antes e depois de Rico Melquiades, que passou por procedimentos estéticos depois de ficar famoso. Dentro do reality, ao ser chamado de "feio" por Solange Gomes, o humorista chorou e disse que já sofreu muito bullying por conta da aparência. Dayane Melo chegou a elogiar Rico, mas foi criticada ao dizer que o alagoano tem uma beleza que ela chamou de "exótica". 

Reprodução
Antes e depois de Rico Melquiades - Reprodução

Namorados

De acordo com a revista Contigo, Rico já namorou com Luiz Mattos - que, inclusive, participou do programa "De Férias com o Ex" da MTV, como o ex de Rico no programa da MTV - e já teve um relacionamento com Tony Albuquerque.

.

Comentários