
O presidente Jair Bolsonaro está internado em um hospital de São Paulo. De acordo com a equipe médica, Bolsonaro tem um quadro de suboclusão intestinal, mais conhecida como "obstrução intestinal". Por enquanto, não há previsão de alta, de acordo com os médicos que atendem o presidente.
Em entrevista ao UOL, o médico Antônio Luiz Macedo, cirurgião que acompanha Bolsonaro desde o ataque que o presidente sofreu ao levar uma facada no abdome, em 2018, disse que o presidente passou por exames no início da madrugada desta segunda-feira (3).
>>> Entenda o que é obstrução intestinal, clicando aqui.
O médico está em viagem às Bahamas e volta ao Brasil na manhã desta segunda exclusivamente para atender o presidente. Enquanto isso, Bolsonaro é acompanhado pela equipe de Antônio Luiz Macedo.
A nota divulgada pelo Hospital Vila Nova Star - onde Bolsonado está internado - é assinada pelo próprio Antônio Luiz Macedo e outros quatro médicos.
.
O presidente Jair Bolsonaro estava de folga em Santa Catarina e voou a São Paulo em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
Presidente fará cirurgia?
De acordo com o médico, ainda é cedo para saber se Bolsonaro precisará de nova cirurgia. Isso, porque o quadro ainda está sendo investigado pela equipe de médicos.
"Ele fará tomografia e mais exames para sabermos o que há no abdômen. Ainda não sabemos, mas pode ser causado, por exemplo, por um alimento mal mastigado, entre outros fatores", disse o médico ao UOL.
Em julho do ano passado, Bolsonaro também foi internado no mesmo hospital por causa de uma obstrução intestinal. À época, lembra o UOL, os médicos descartaram necessidade de intervenção cirúrgica.
Desde 6 de setembro de 2018, Bolsonaro já passou por pelo menos cinco cirurgias.
Nota
Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) disse que o presidente está bem. "A Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico", informou o governo.
Comentários