Saúde do Presidente

INTERNAÇÃO DE BOLSONARO: Veja boletim médico de hoje e últimas informações sobre saúde do presidente

Bolsonaro está internado em hospital de São Paulo para tratar uma obstrução intestinal

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/01/2022 às 8:28 | Atualizado em 04/01/2022 às 9:38
Notícia
Reprodução/Twitter
Bolsonaro foi internado na madrugada desta segunda-feira (3) - FOTO: Reprodução/Twitter

O presidente Jair Bolsonaro segue internado no hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (4). Os médicos tentam reverter um quadro de obstrução intestinal que afeta Bolsonaro deste o último domingo (2). 

A principal novidade desta terça-feira é a chegada do médico Antônio Luiz Macedo a São Paulo exclusivamente para cuidar de Bolsonaro. O cirurgião estava de férias nas Bahamas e voltou às pressas para o Brasil. É Antônio Luiz Macedo quem acompanha Bolsonaro desde a facada sofrida pelo presidente durante a campanha eleitoral de 2018. 

>>> OBSTRUÇÃO INTESTINAL: O que é? Sintomas e como é o tratamento? Clique aqui e veja.

O médico chefia uma equipe de outros profissionais da saúde que acompanham o presidente. Será Macedo quem dará a palavra final sobre se o presidente precisará ser submetido ou não a uma cirurgia. 

.

Boletim médico

O boletim médico mais atualizado, publicado no final da segunda-feira (3), afirmava que Bolsonaro estava sem febre e sem dor abdominal. O presidente recebeu uma sonda nasogástrica, por onde é alimentado. 

"O paciente fez uma curta caminhada pelo corredor do hospital e permanece em tratamento clínico. Ainda não há avaliação definitiva quanto à necessidade de intervenção cirúrgica", acrescentou a nota divulgada para a imprensa. 

Bolsonaro já passou por pelo menos cinco cirurgias desde 2018, quando foi atacado por Adélio Bispo, em Minas Gerais. Em meados de 2021, o presidente chegou a ser internado após sofrer um quadro de soluço persistente e obstrução intestinal, mas, à época, os médicos não identificaram motivo para realização de cirurgia. 

Comentários