SAÚDE DO PRESIDENTE

Jair Bolsonaro tem alta e médico diz que presidente está pronto para o trabalho

O presidente Jair Bolsonaro foi internado na segunda-feira (3) com uma uma nova obstrução intestinal

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/01/2022 às 13:05 | Atualizado em 05/01/2022 às 13:05
Notícia
ReproduçãoTwitter Jair Bolsonaro
Presidente recebeu alta na manhã desta quarta-feira (5) - FOTO: ReproduçãoTwitter Jair Bolsonaro

Com informações da Agência Brasil*

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta, nesta quarta-feira (5), após dois dias internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo, devido a uma obstrução intestinal. Ele fará uma dieta especial por uma semana e está liberado para caminhadas leves e pronto para o trabalho, segundo informou o médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente desde 2018.

O médico relembrou o ataque sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro, em 2018, quando foi esfaqueado durante um ato na campanha eleitoral. “O presidente sofreu um atentado anos atrás, uma facada, que originou uma cirurgia muito bem-feita pelos profissionais que atenderam ele. Mas, [ele] teve peritonite alguns dias depois do acidente", disse.

"Essa peritonite gerou grande quantidade de reação imunológica no abdômen dele. Embora esteja tudo bem, as alças são boas, essas aderências, às vezes, possuem quadro de obstrução intestinal. Normalmente nesses quadros nós não operamos direto, se faz uma sonda gástrica, hidratação parenteral, corta a alimentação”, completou o médico, em entrevista coletiva, logo após a alta.

Internação do presidente 

Na madrugada de segunda (3), Bolsonaro, que estava em férias em Santa Catarina, foi levado para São Paulo com a suspeita de nova obstrução intestinal.

Nesta terça (4), os médicos retiraram a sonda nasogástrica que o presidente utilizou durante o tratamento e foi descartada a necessidade de realização de nova cirurgia diante do fim da obstrução com medicamentos.

Também nessa terça-feira, imagens postadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro registram o presidente sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.

Comentários