obstrução intestinal

Bolsonaro não mastigou os camarões que comeu no domingo por isso foi internado, confirma médico

Bolsonaro realizou uma coletiva de imprensa com a participação do médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo na saída do hospital

Gabriel Inácio
Gabriel Inácio
Publicado em 05/01/2022 às 17:01 | Atualizado em 05/01/2022 às 17:01
Notícia
REPRODUÇÃO/TWITTER
Jair Bolsonaro (PL) recebeu a alta nesta quarta-feira(5) - FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL), que estava internado desde segunda-feira (3) no Hospital Vila Nova Star, devido a uma obstrução intestinal, recebeu alta nesta quarta-feira (5). Na saída do hospital, o presidente disse que não mastigou os camarões que comeu com uma peixada no almoço e isso causou o mal-estar.

Jair Bolsonaro realizou uma coletiva de imprensa após receber alta acompanhado do médico-cirurgião, Antônio Luiz Macedo, que deu uma nova avaliação médica do presidente

"Domingo eu não almoço, eu engulo. Uma peixada, tinha uns camarõezinhos também. Aí eu mastiguei o peixe e engoli o camarão. Foi isso que aconteceu", disse Bolsonaro na saída do hospital.

.

O médico Antônio Luiz Macedo cuida da saúde de Bolsonaro desde 2018 e foi convocado com urgência para tratar do presidente, após o mesmo ter sentido dores abdominais na madrugada da segunda-feira (3).

Internação do presidente Bolsonaro

Na madrugada de segunda (3), Bolsonaro, que estava em férias em Santa Catarina, foi levado para São Paulo com a suspeita de nova obstrução intestinal.

Já na terça-feira (4), Bolsonaro apresentou melhora e os médicos retiraram a nasogástrica que o presidente utilizou durante o tratamento. Também foi descartada a necessidade de uma nova cirurgia para solucionar o problema da obstrução.

Na terça-feira (4), imagens postadas nas redes sociais de Bolsonaro e da primeira-dama Michelle Bolsonaro registraram o presidente sendo avaliado pela equipe médica e caminhando no hospital.

Comentários