PROCURADO

Lázaro Pernambucano: caçada a suspeito de matar duas jovens na Zona de Mata de Pernambuco entra no 6º dia

Considerado foragido desde que a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra ele, Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, continua em movimento, escondido em matas

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 05/02/2022 às 11:32 | Atualizado em 05/02/2022 às 11:36
Notícia
WELINGTON LIMA/JC IMAGEM
Caçada a 'Lázaro Pernambucano' começou na segunda-feira (31) - FOTO: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM

caçada para encontrar o homem suspeito de estuprar e matar duas jovens na cidade de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, completa seis de trabalho neste sábado (5).

Considerado foragido desde que a Justiça emitiu um mandado de prisão temporária contra ele, Edson Cândido Ribeiro, 35 anos, continua em movimento, escondido em matas, o que o rendeu ao homem apelidos como "Lázaro Pernambucano", em alusão ao suspeito de homicídios do Distrito Federal, que mobilizou a polícia por 20 dias em junho de 2021.

Segundo a mãe do suspeito, Edson passou mais de seis anos preso por um estupro cometido em Pombos, também na Zona da Mata. O crime aconteceu em setembro de 2013. "Topede", como Edson é conhecido, estava em liberdade condicional desde 26 de outubro de 2021. Ou seja, há pouco mais de três meses.

Reprodução/ TV Jornal
Edson Cândido Ribeiro, de 35 anos, está foragido - Reprodução/ TV Jornal

Com o "Lázaro Pernambucano" à solta, moradores da cidade estão com medo e, por isso, têm ido às ruas de Glória do Goitá com facas e facões nas mãos. Além disso, muitas pessoas têm evitado andar sozinho nas ruas, principalmente mulheres, e algumas famílias abandonaram suas casas com medo de uma possível invasão por parte do suspeito.

.

Um grupo de homens tem entrado no meio das plantações à procura dele. Há quem afirme que ele foi visto nas proximidades da casa da família.

Veja imagens das buscas

.
WELIGTON LIMA/JC IMAGEM
Caçada a 'Lázaro Pernambucano' começou na segunda-feira (31) - WELIGTON LIMA/JC IMAGEM
WELIGTON LIMA/JC IMAGEM
Caçada a 'Lázaro Pernambucano' começou na segunda-feira (31) - WELIGTON LIMA/JC IMAGEM
WELIGTON LIMA/JC IMAGEM
Caçada a 'Lázaro Pernambucano' começou na segunda-feira (31) - WELIGTON LIMA/JC IMAGEM
WELIGTON LIMA/JC IMAGEM
Caçada a 'Lázaro Pernambucano' começou na segunda-feira (31) - WELIGTON LIMA/JC IMAGEM

Foragido

Edson foi visto pela última vez nessa quinta-feira (3), próximo a residência da mãe, sem camisa e com olhos vermelhos. De acordo com um morador, o homem estaria perto de uma bomba d'água. Outras pessoas da comunidade Sítio Canavieira, Zona Rural de Glória do Goitá, também já viram o acusado, mas correm por medo do suspeito.

Edson está sendo procurado desde a manhã da segunda-feira (31) depois que familiares de Jailma Muniz da Silva encontraram o corpo da jovem de 19 anos no meio de uma mata. Jailma era moradora do Sítio Cueiras, na zona rural de Glória do Goitá, e foi estuprada e assassinada quando estava levando o café da manhã para a mãe e o irmão que trabalhavam na roça.

Leia mais: Veja imagens reais da caçada a Lázaro Barbosa; policiais nas matas e córregos, armas, viaturas e até selfie

Na terça-feira (1º), o corpo de Kauany Mayara Marques da Silva, 18, foi encontrado em estado de decomposição, dentro de um bueiro, também em Glória do Goitá. Kauany, que já havia mantido um relacionamento com Edson, estava desaparecida desde o sábado (29).

Lázaro pernambucano

O homem está sendo chamado de Lázaro pernambucano por estar causando na população o mesmo medo causado por Lázaro Barbosa de Sousa, um serial ganhou notoriedade em junho de 2021, após matar quatro pessoas de uma mesma família no Distrito Federal

Após os assassinatos, Lázaro foi perseguido pela polícia por 20 dias, período que praticou uma onda de assaltos em chácaras em buscar de fugir da prisão. 

Em 28 de julho de 2021, o criminoso foi encontrado na casa da ex-sogra. Após a captura pelos policiais, Lázaro morreu numa troca de tiros, no município de Águas Lindas de Goiás

As vítimas 

Edson Cândido Ribeiro é suspeito de estuprar e matar Kauany Maiara Marques da Silva, de 18 anos. A jovem estava desaparecida desde o último sábado (29) e teve corpo encontrado em uma manilha dentro do canal que corta a comunidade de Capuchinho, em Glória de Goitá, na Mata Norte de Pernambuco, na terça-feira (1°).

Reprodução: TV Jornal.
Kauanny foi encontrada morta na cidade de Glória do Goitá. - Reprodução: TV Jornal.

Além de Kauany, o homem é suspeito de ter estuprado e assassinado Jailma Muniz da Silva, de 19 anos, em 31 de janeiro.

Reprodução / TV Jornal
Ela teria sido morta enquanto estava indo levar comida para mãe. - Reprodução / TV Jornal

Comentários