ENSINO SUPERIOR

Quando fecha o Sisu 2022? Veja cronograma completo

Inscrições do Sisu 2022 começaram no dia 15 de fevereiro

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/02/2022 às 14:10 | Atualizado em 18/02/2022 às 15:20
Notícia
Reprodução/ Sisu
Inscrições do Sisu 2022 começaram no dia 15 de fevereiro e seguem até o dia 18 - FOTO: Reprodução/ Sisu

Os candidatos que desejam conquistar uma vaga em instituições públicas de ensino superior têm até esta sexta-feira (18) para realizar a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Quem pode se inscrever no Sisu 1°/2022?

Para se inscrever no Sisu, os candidatos devem ter realizado o Enem de 2021, ter obtido na redação nota que não seja zero e não esteja na situação descrita no Edital do Enem 2021.

Caso o candidato já tenha participado de outras etapas do Sisu, ele também pode concorrer novamente a uma vaga. Basta ter feito o Enem de 2021. 

Como é feita a inscrição no Sisu 2022?

O acesso ao sistema de inscrição do Sisu 2022 ocorrerá por meio do Login Único do Governo Federal, mediante uma conta gov.br. 

Caso o candidato ainda não possua uma conta gov.br, basta clique aqui para criar uma. Caso já possua conta cadastrada, digite seu CPF e senha. Caso o candidato não se lembre da senha de sua conta gov.br, é possível recuperá-la na página clicando aqui.

O candidato pode escolher até duas opções de curso. Além disso, é possível alterar suas opções durante as inscrições.

Para para realizar a inscrição no Sisu?

A inscrição é feita exclusivamente pela internet, na página do Sisu, sem a cobrança de taxas.

Qual o período de inscrição no Sisu?

As inscrições do Sisu 2022 podem ser feitas no período de 15 de fevereiro a 18 fevereiro.

Quais os documentos para fazer a inscrição no Sisu?

Para se inscrever no Sisu, o candidato precisa concluir seu login clicando no botão “Entrar com gov.br” disponível na página do Sisu.

É necessário, no entanto, que o candidato esteja atento aos documentos exigidos pelas instituições para a efetivação da matrícula, em caso de aprovação. Essa informação estará disponível no sistema, no momento de sua inscrição.

Quando fecha o Sisu 2022?

O Sisu 2022 fecha todo o cronograma na próxima terça-feira (22). O resultado da chamada regular do Sisu 2022 será divulgado neste dia. Os estudantes deverão fazer a matrícula da chamada regular de 23 de fevereiro até 8 de março.

O prazo para para participar da lista de espera e concorrer as vagas remanescentes vai de 22 de fevereiro até 8 de março. Esses candidatos convocados em lista de espera pelas instituições serão convocados a partir do dia 10 março.

Comentários