Guerra Rússia e Ucrânia

VÍDEO: Bombardeio russo em prédio do governo da Ucrânia deixa pelo menos 10 mortos; assista e acompanhe últimas notícias da guerra

Explosão aconteceu no centro da segunda maior cidade ucraniana, Kharkiv

Gabriel dos Santos AFP
Gabriel dos Santos
AFP
Publicado em 01/03/2022 às 10:43 | Atualizado em 01/03/2022 às 10:46
Notícia
Reprodução
Explosão da Rússia em Kharkiv deixou pelo menos 10 mortos, durante Guerra na Ucrânia - FOTO: Reprodução

Equipes de socorristas ucranianas informaram que pelo menos 10 pessoas morreram no bombardeio russo desta terça-feira (1º) sobre o centro da cidade de Kharkiv, a segunda maior da Ucrânia, perto da fronteira com a Rússia.

"Pelo menos dez pessoas morreram, mais de 20 ficaram feridas. Socorristas e voluntários resgataram 10 pessoas dos escombros, segundo um balanço preliminar", disse o serviço ucraniano de situações de emergência.

Vídeo

As equipes de emergência divulgaram imagens dos socorristas retirando vítimas dos escombros da sede do governo local, bombardeada durante a manhã.

A praça central estava repleta de escombros provocados pelo bombardeio, que quebrou todos os vidros das janelas da sede do governo. Um carro queimado estava diante do edifício.

>>> OTAN vai entrar na Guerra na Ucrânia contra a Rússia? Clique aqui e entenda.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, denunciou um "crime de guerra" e a Rússia nega qualquer ataque contra alvos que não sejam militares.

Kharkiv é uma cidade de 1,4 milhão de habitantes, com uma grande população de língua russa, próxima da fronteira.

A cidade está cercada desde que o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou a invasão contra a Ucrânia na quinta-feira passada.

.