Guerra Rússia e Ucrânia

Gabriel Chaim mostra médicos trabalhando em hospital improvisado na Guerra na Ucrânia contra a Rússia; assista

Médicos estão atendendo recém-nascidos em condições de extrema dificuldade por causa da Guerra na Ucrânia

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 04/03/2022 às 12:11 | Atualizado em 04/03/2022 às 12:13
Notícia
Reprodução/Globo
Gabriel Chaim faz reportagens direto da Guerra na Ucrânia para a Globo - FOTO: Reprodução/Globo

Fotógrafo brasileiro, Gabriel Chaim permanece na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, fornecendo informações para os jornais da TV Globo. No Jornal Nacional desta quinta-feira (3), Chaim mostrou como os médicos estão trabalhando em condições dificílimas por causa da guerra. 

Gabriel Chaim esteve em um subsolo onde os médicos improvisam o atendimento. "Quando recebemos os avisos de que haverá bombardeio descemos para os abrigos", contou o médico.

O teto baixo e as tubulações obrigam Chaim e as outras pessoas a andarem curvados. Segundo o médico que acompanhou o repórter brasileiro calculou que até 100 pessoas podem ficar no bunker. Todas as salas são improvisadas, mostrou o fotógrafo. 

.

"Vitória da Esperança"

Na visita, Gabriel conheceu uma mãe que acabou de ter uma filha. Em meio à guerra, o nascimento da criança dá esperança aos pais.

>>> Conheça a biografia de Gabriel Chaim, clicando aqui. 

A mãe, Yula, se apavorou com os bombardeios e disse que gostaria que a menina se chamasse "Esperança". O pai prefere "Vitória". "Ela nasceu. Estamos bem. Quero que minha filha seja feliz", disse a mãe. 

Comentários