
Fotógrafo brasileiro, Gabriel Chaim permanece na cidade de Kiev, capital da Ucrânia, fornecendo informações para os jornais da TV Globo. No Jornal Nacional desta quinta-feira (3), Chaim mostrou como os médicos estão trabalhando em condições dificílimas por causa da guerra.
Gabriel Chaim esteve em um subsolo onde os médicos improvisam o atendimento. "Quando recebemos os avisos de que haverá bombardeio descemos para os abrigos", contou o médico.
No 8º dia de guerra na Ucrânia, o documentarista @gabriel_chaim mostrou o trabalho de médicos de uma maternidade em Kiev: https://t.co/mVZhAlwxxQ #JN pic.twitter.com/UHfRJvpkp0
— Jornal Nacional (@jornalnacional) March 4, 2022
O teto baixo e as tubulações obrigam Chaim e as outras pessoas a andarem curvados. Segundo o médico que acompanhou o repórter brasileiro calculou que até 100 pessoas podem ficar no bunker. Todas as salas são improvisadas, mostrou o fotógrafo.
.
- NOTÍCIAS DA UCRÂNIA HOJE: Guerra contra a Rússia chega ao 9º dia
- ENTENDA A GUERRA NA UCRÂNIA, INVADIDA PELA RÚSSIA
- GUERRA: Ucrânia diz que Rússia vai bombardear grandes cidades nesta sexta-feira; veja últimas notícias
- AO VIVO NA GUERRA: Veja imagens da Ucrânia neste momento e últimas notícias da invasão da Rússia
"Vitória da Esperança"
Na visita, Gabriel conheceu uma mãe que acabou de ter uma filha. Em meio à guerra, o nascimento da criança dá esperança aos pais.
>>> Conheça a biografia de Gabriel Chaim, clicando aqui.
A mãe, Yula, se apavorou com os bombardeios e disse que gostaria que a menina se chamasse "Esperança". O pai prefere "Vitória". "Ela nasceu. Estamos bem. Quero que minha filha seja feliz", disse a mãe.
Comentários