RÚSSIA

GUERRA UCRÂNIA: Putin sente perda significativa de general russo

Informação foi divulgada nessa quinta-feira (3)

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 04/03/2022 às 14:34 | Atualizado em 04/03/2022 às 15:35
Notícia
Alexey NIKOLSKY / SPUTNIK / AFP
Presidente russo Vladimir Putin - FOTO: Alexey NIKOLSKY / SPUTNIK / AFP

A segunda semana desde a invasão russa no território ucraniano pode não estar correndo conforme o planejado pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin. O major-general Andrei Sukhovetsky foi morto em combate, o que representa um duro golpe para o presidente russo.

O oficial é o militar de maior escalão morto pelas forças ucranianas até o momento. A morte de Andrei Sukhovetsky aconteceu no início da semana, mas foi confirmada pela Rússia apenas nessa quinta-feira (3).

.

Os representantes russos não revelaram qual foi o local onde o major-general foi abatido, mas diversas fontes informaram que Sukhovetsky foi morto por um sniper.

A perda é considerada significativa para Putin. Nessa quinta-feira, o presidente russo garantiu que a operação militar na Ucrânia avançava “como planejado” e prometeu continuar “sem concessões”.

Quem é Andrei Sukhovetsky?

O major-general Andrei Sukhovetsky, de 47 anos, liderava a 7ª Divisão Aérea e era um dos comandantes do 41º Exército Combinado de Armas do Distrito Militar Central da Rússia.

Sukhovetsky foi condecorado por sua atuação militar na anexação da Crimeia, em 2014, e também participou da intervenção russa na Síria, em 2015.

Andrei Sukhovetsky pode ter sido atingido fatalmente por um sniper no início da semana, segundo fontes.

Comentários