ATENTADO EM NOVA YORK

ATENTADO EM NOVA YORK: Polícia prende suspeito de ataque no metrô de Nova York, diz imprensa

Atentado no metrô de Nova York nesta terça-feira (12) deixou dezenas de pessoas feridas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/04/2022 às 15:21 | Atualizado em 13/04/2022 às 15:37
Notícia
Reprodução
Suspeito deixou dezenas de feridos em atentado no metrô de Nova York - FOTO: Reprodução

A polícia prendeu o suspeito de atirar contra passageiros do metrô de Nova York, nesta terça-feira (12), e ferir dezenas de pessoas. Segundo policiais informaram à CNN, Frank James foi preso no bairro de East Village, em Nova York, nesta quarta-feira (13). 

De acordo com a CNN, Frank James passou a ser considerado suspeito pelo atentado em Nova York nesta manhã. Até então, ele era apontado como “pessoa de interesse”, ou seja, o envolvimento dele com o caso passou a ser investigado pela polícia.

.

Quem é Frank James?

Frank James tem 62 anos. Os investigadores acreditam que ele tenha alugado uma van U-Haul. O veículo foi associado ao tiroteio na estação de metrô da 36th Street em Sunset Park, no Brooklyn, segundo informou a CNN. 

Segundo o chefe dos detetives da NYPD, James Essig, Frank tem endereços em Wisconsin e na Filadélfia, onde a van foi alugada. 

O veículo foi localizado perto da estação de metrô e foi liberado pelo esquadrão antibombas do NYPD, disse a polícia. A van foi transportada para um local de perícia forense onde as autoridades federais e locais podem analisar o veículo em um ambiente controlado, de acordo com informações repassadas à CNN.

Vítimas do atentado 

Segundo as autoridades, ao todo, 29 pessoas precisaram ser hospitalizadas por conta do tiroteio. Algumas delas por conta de ferimentos a bala, e outras por inalação de fumaça ou queda ao tentar escapar do tumulto.  

Comentários