
O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov, anunciou que a Rússia começou uma nova fase no processo de invasão contra a Ucrânia. O grande alvo dos invasores é a cidade costeira de Mariupol.
"A próxima fase desta operação está começando, e acho que agora será um momento importante", afirmou Lavrov em entrevista ao jornal Índia Today.
De acordo com Lavrov, o objetivo é a "libertação" de Donbass, região que fica ao leste da Ucrânia, na fronteira com a Rússia, onde há um forte movimento separatista, as áreas separatistas ucranianas em Lugansk e Donetsk.
.
Nesta terça-feira (19), a Rússia disse ter atingido 1.200 "alvos militares". Ontem, foram 300 alvos atingidos.
Segundo o UOL, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu, anunciou que o Exército russo terá "novos métodos de guerra". Com isso, terão "uma melhor adaptação das tropas às condições modernas de confronto armado". O ministro não disse que técnicas são essas, mas afirmou que o Exército e a Marinha serão "dotados de equipamentos militares avançados".
Governo ucraniano confirma esforço russo contra Donbass
"Agora se pode afirmar que as tropas russas iniciaram a batalha por Donbass, para a qual se preparam há muito tempo. Uma parte muito grande de todo o exército russo está agora focada nesta ofensiva.", disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Nesta terça, pelo terceiro dia consecutivo, não haverá corredores humanitários na Ucrânia. Até aqui, após quase dois meses de conflito, milhares de pessoas morreram e milhares tiveram de se refugiar fora da Ucrânia.
Comentários