METEREOLOGIA

PREVISÃO DE CHUVA: Vai chover de novo em Pernambuco neste fim de semana? Confira previsão da APAC

Veja a previsão do tempo deste fim de semana em Pernambuco

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 03/06/2022 às 18:36 | Atualizado em 03/06/2022 às 18:37
Notícia
Foto: Gabriela Bento/Rádio Jornal
Forte chuva na Rua da Aurora, na Boa Vista, centro do Recife - FOTO: Foto: Gabriela Bento/Rádio Jornal

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu novo alerta meteorológico nesta sexta-feira (3).

De acordo com o meteorologista da Apac Thiago do Vale, ainda pode chover em Pernambuco nesta sexta.

.

"Houve registros de chuvas com volumes moderados em todo o litoral pernambucano. Na região de Santo Amaro, choveu 60 milímetros em 3 horas, na madrugada e primeiras horas da manhã. (...) Deve persistir esse tipo de precipitação até meados de agosto", explicou o especialista.

A chuva tem assolado Pernambuco nos últimos dias e, somada à falta de planejamento de infraestrutura, vitimou mais de 120 pessoas.

PREVISÃO DA APAC SOBRE CHUVAS NO FIM DE SEMANA

Segundo a Apac, as regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul seguem com condição de risco devido aos acumulados sequenciais de chuvas.

A previsão indica também chuvas moderadas para todo o Litoral até a manhã deste sábado (4), com maior probabilidade na Mata Sul, podendo chegar a intensidade forte em alguns pontos.

"Existe a possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia no sábado, com maior intensidade na madrugada e primeiras horas da manhã. No domingo, existe a possibilidade de chuvas também nesse período, com intensidade fraca a moderada", encerrou o metereologista.

Defesa Civil do Recife

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

.

Um canal de umidade, predominantemente, de sudeste, está favorecendo a chuva entre o Litoral e o Agreste do estado de Pernambuco, com a intensificação dos ventos durante a madrugada, há previsão de pancadas de chuva moderada a forte, na Zona da Mata, RMR e Agreste. As chuvas mais intensas devem iniciar durante a madrugada.

Comentários