Dia dos Namorados

Dia dos Namorados com o crush abraçadinho! Se prepare para o frio que vai chegar neste final de semana

Temperaturas devem cair nos próximos dias, às vésperas do Dia dos Namorados em várias regiões do país; confira a previsão do tempo

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 09/06/2022 às 7:49 | Atualizado em 10/06/2022 às 19:10
Notícia
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Baixas temperaturas têm tomado conta de boa parte do Brasil - FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Se você queria um pretexto para abraçar o crush (ou a crush) neste Dia dos Namorados, achou! É que meteorologistas preveem que a temperatura vai cair nos próximos dias em várias partes do Brasil. 

Segundo a previsão, já a partir desta quinta-feira (9), o frio começa a ser sentido, primeiro por moradores do Sul do país. Uma massa de ar chega ao Brasil, trazendo baixas temperaturas. 

No Sudeste, o frio será sentido no sábado (11) e domingo (12). “ Podem ser registradas temperaturas abaixo de 10 graus na capital paulista a partir de sábado. Será um fim de semana geladinho no Dia dos Namorados. Esse frio deve durar, pelo menos, até o meio da semana que vem”, disse ao G1, Cesar Soares, meteorologista da Climatempo. 

.

“A massa de ar deve provocar geada generalizada a partir de sábado (11) no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, em praticamente todo o território dos estados. O litoral não é afetado por ter a influência do oceano e, raramente, acontecem as geadas”, detalhou o especialista. 

PREVISÃO DE CHUVA PARA O DIA DOS NAMORADOS?

Há previsão de chuva para algumas regiões entre quinta (9) e sexta (10). Poderá chover nos seguintes lugares: região metropolitana de São Paulo, região do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, no sudoeste do Mato Grosso. Para o final de semana, não há expectativa de chuva. 

“Em São Paulo, em regiões de vegetação mais baixa, podem acontecer geadas de forma isolada. A região do Vale do Ribeira, o extremo oeste paulista e a região da Serra da Mantiqueira são os locais que mais vão sentir a chegada da massa de ar”.

Comentários