DIA DOS NAMORADOS

DIA DOS NAMORADOS NETFLIX: 10 histórias de amor LGBTQIA+ para assistir neste Dia dos Namorados

Confira histórias de amor LGBTQIA+ para assistir neste Dia dos Namorados

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 08/06/2022 às 19:00 | Atualizado em 08/06/2022 às 19:02
Notícia
DIVULGAÇÃO/NETFLIX
A série Heartstopper conquistou o público - FOTO: DIVULGAÇÃO/NETFLIX

O Dia dos Namorados é celebrado em 12 de junho no Brasil. E, em junho, também se comemora o mês do orgulho LGBTQIA+.

E não dá para falar de amor sem passar pela representatividade, por isso, selecionamos 10 histórias de amor LGBTQIA+ disponíveis na Netflix para os pombinhos assistirem neste Dia dos Namorados.

.

FILMES E SÉRIES LGBTQIA+ PARA ASSISTIR

Heartstopper

.

REPRODUÇÃO
Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) em Heartstopper - REPRODUÇÃO

Charlie é um aluno muito dedicado, mas que tem sofrido bullying na escola de forma constante desde que se assumiu gay, o que resultou em uma personalidade bastante acanhada e insegura nos últimos tempos. Já Nick, é super popular e querido por ser um excelente jogador de rugby.

A aproximação deles dá origem a diversos sentimentos: amor, dúvida, felicidade e medo.

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

.

DIVULGAÇÃO
hoje eu quero voltar sozinho, produção brasileira, quase foi indicado ao Oscar - DIVULGAÇÃO

Leonardo, um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel chega em seu colégio, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

Tatuagem

 .

DIVULGAÇÃO
Tatuagem é protagonizado por Jesuíta Barbosa e Irandhir Santos, que vivem Jove e José Lucas em Pantanal - DIVULGAÇÃO

Clécio Wanderley é o líder da trupe teatral Chão de Estrelas. Paulete é a principal estrela da equipe. Um dia, Paulette recebe a visita de seu cunhado, o jovem Fininho, que é militar. Encantado com o universo criado pela companhia, ele logo é seduzido por Clécio.

Os dois engatam um tórrido relacionamento, que coloca Fininho em situação complicada: ele precisa lidar com a repressão existente no meio militar em plena ditadura.

Young Royals

.

DIVULGAÇÃO
O príncipe Wilhelm é o segundo na linha de sucessão ao trono e se encontra em um grande dilema após algumas descobertas - DIVULGAÇÃO

O príncipe Wilhelm precisa se ajustar à vida em seu prestigioso colégio interno e percebe que seguir seu coração nem sempre é uma escolha fácil. Ele enfrenta, então, um grande dilema: amor ou dever?

Um Crush Para o Natal

.

DIVULGAÇÃO
Philemon Chambers e Michael Urie em Um Crush Para o Natal - DIVULGAÇÃO

Peter pede que seu melhor amigo finja ser seu namorado para o Natal. Só que os planos e os sentimentos mudam quando a família dele tenta bancar o cupido.

.

Elisa y Marcela

.

DIVULGAÇÃO
Filme é baseado em uma história real - DIVULGAÇÃO

Uma história de amor proibido baseada em fatos reais. Em 1901, na Galiza, Elisa Sánchez Loriga assume uma identidade masculina para se casar com outra mulher, Marcela Gracia Ibeas. Foi o primeiro casamento entre duas pessoas do mesmo sexo na Espanha.

Tudo por Ela

.

DIVULGAÇÃO
No road movie, as duas mulheres em fuga sem ter para onde ir - DIVULGAÇÃO

Rei ajuda uma amiga a se livrar do marido violento e as duas vivem uma relação intensa e apaixonada. 

Alex Strangelove

.

DIVULGAÇÃO
O personagem de Daniel Doheny se depara com um triângulo amoroso - DIVULGAÇÃO

O adolescente Alex Truelove tem a vida perfeita - notas boas, namorada e uma turma maluca e divertida. Tudo corre bem até o dia em que ele decide perder a virgindade - e conhece Elliott, um garoto gay gentil e seguro de si mesmo que não tem medo de demonstrar seu interesse por Alex... que talvez sinta a mesma atração.

Arremessado em uma incrível jornada de autodescoberta pessoal e sexual, Alex percebe que a vida e o amor podem ser complicados. E que tudo bem.

Margarita com Canudinho

.

DIVULGAÇÃO
Kalki Koechlin ganhou um prêmio por sua atuação neste drama de Shonali Bose - DIVULGAÇÃO

Uma indiana com paralisia cerebral decide estudar em Nova York e se começa um romance com uma ativista cega que vai mudar sua vida. Assista o quanto quiser.

Feel Good

.

Divulgação/Netflix
Em Feel Good, a comediante canadense Mae precisa de uma boa rede de apoio para enfrentar o processo de reabilitação - Divulgação/Netflix

A comediante Mae decide se mudar para Londres em busca de uma nova vida. Lutando contra o álcool e a dependência em drogas, ela precisa reaprender a ter um relacionamento saudável e uma nova rotina.

Comentários