Eleições 2022

André Janones revela quem apoiará em eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro

André Janones aparece com 2% das intenções de voto em pesquisas, e já tem escolhido para apoiar em eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 12/07/2022 às 9:43 | Atualizado em 12/07/2022 às 10:06
Notícia
Paulo Sergio
Deputado André Janones, pré-candidato do Avante à Presidência da República - FOTO: Paulo Sergio

Sucesso nas redes sociais, o deputado federal e pré-candidato à presidência da República, André Janones (Avante), sabe que as chances de estar no segundo turno são pequenas. 

Por isso, André Janones já sabe quem vai apoiar, caso não esteja no segundo turno. Lula e Bolsonaro são os mais citados nas pesquisas eleitorais e, se as eleições fossem hoje, de acordo com esses levantamentos, iriam disputar a votação final. 

>>> Mãe empregada doméstica e pai cadeirante: Conheça a história de vida de André Janones.

Quem Janones apoia no segundo turno?

Em entrevista à Renata Lo Prete no podcast O Assunto, do G1, André Janones disse que, se não estiver no segundo turno como candidato, estará na oposição a Jair Bolsonaro. 

"Eu estarei do lado oposto ao do atual presidente Bolsonaro", disse Janones quando questionado por Renata Lo Prete. 

"Eu vou estar ao lado da democracia. Eu vou estar ao lado da defesa das nossas instituições. Eu vou estar ao lado da possibilidade de que eu discorde de alguém e de que alguém discorde de mim, sem que isso implique um risco à minha vida. Logo, eu estarei do lado oposto ao do atual presidente Bolsonaro", disse Janones, que concorre à Presidência pela primeira vez. 

"Não vou me isentar. Não vou ficar em casa como um covarde assistindo a tudo de braços cruzados", garantiu Janones. 

.

Pesquisa eleitoral

Na mais recente pesquisa Data Folha, divulgada em junho, André Janones aparecia com 2% das intenções de voto. Com a margem de erro de 2 pontos, ele tem entre 0 e 4%.

No mesmo levantamento, Lula aparece à frente, com 47%. Bolsonaro tem 28%. Ciro Gomes tinha 8%.

Comentários