CRIME

Quem é o médico que estuprou a grávida? Saiba tudo sobre Giovanni Quintella

Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, foi preso em flagrante na madrugada da última segunda-feira (11) após ser gravado estuprando uma paciente durante uma cesárea

Catêrine Costa
Catêrine Costa
Publicado em 12/07/2022 às 16:00 | Atualizado em 14/07/2022 às 14:24
Notícia
Reprodução/ Instagram
Giovanni Quintella foi preso após estuprar grávida em trabalho de parto - FOTO: Reprodução/ Instagram

O médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, ficou conhecido em todo país após vir à tona um vídeo em que ele abusa sexualmente de uma paciente durante uma cesárea no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João de Meriti - RJ. 

O estuprador foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (11). 

.

Reprodução/ Internet
Giovanni Quintella Bezerra, de 32 anos, ficou conhecido em todo país após vir à tona um vídeo em que ele abusa sexualmente de uma paciente durante uma cesárea no Hospital da Mulher em Vilar dos Teles, São João de Meriti - RJ. - Reprodução/ Internet

Ele é formado em medicina desde 2017 pelo Centro Universitário de Volta Redonda (UniFOA), no Rio de Janeiro, onde também concluiu a especialização em anestesia no início de abril deste ano. 

Quintella já trabalhou em pelo menos dez hospitais públicos e privados.

CRIME

Funcionárias da unidade de saúde desconfiaram de Giovanni ao perceber que ele dava uma quantidade excessiva de sedativos para as grávidas, em alguns casos até anestesia geral. 

VEJA TAMBÉM: 'Percebi no rosto e no pescoço dela casquinhas secas, brancas', diz mãe de outra grávida sedada por médico anestesista preso por estupro

Então, trocaram a sala de cirurgia para conseguir captar o momento, e filmaram o médico colocando o pênis na boca de uma paciente enquanto participava do procedimento cirúrgico.

.

VÍDEO

As imagens mostram a grávida deitada na maca e inconsciente, enquanto a equipe inicia a cesariana.

A poucos centímetros dos colegas, o anestesista abre o zíper da calça, coloca o pênis para fora e violenta a mulher durante dez minutos. 

Ao terminar, pega um lenço de papel e limpa a vítima para esconder os vestígios do crime.

As imagens serviram para decretar a prisão em flagrante pela delegada Bárbara Lomba, da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti.

Também foi filmado o momento em que ela dá a notícia da prisão ao médico - que recebe a informação com surpresa. Ele foi autuado pelo crime de estupro.

>>> ASSISTA OA VÍDEO CLICANDO AQUI

Órgãos se pronunciam

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) informou ter aberto um processo para investigar o caso e expulsar o médico. O presidente do Cremerj, Clovis Bersot Munhoz, afirmou que “as cenas são absurdas”.

A Fundação Saúde do Estado do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Saúde repudiaram a conduta.

“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família. Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”, disseram.

Comentários