MBL processa Juliette após show em Caruaru; saiba o motivo

Saiba o motivo pelo qual a ex-BBB está sendo processada
Lorena Lins
Publicado em 05/07/2022 às 21:03
Juliette Freire abriu o show dizendo "Meu nome é Juliette, sou filha de Campina Grande e essa é a minha casa" Foto: Renan Zott/ Brahma


Da coluna de Jamildo - Respectivos pré-candidatos a deputado federal e estadual pelo União Brasil em São Paulo, Rubinho Nunes e Guto Zacarias processam Juliette, cantora e vencedora do BBB 21.

Os membros do Movimento Brasil Livre protocolaram uma representação no MPE (Ministro Público Eleitoral) alegando campanha para Lula (PT) no show realizado no São João Caruaru.

Segundo o UOL, as denúncias contra a ex-BBB teriam como motivo a suposta exaltação, feita show no dia 2 de julho, ao ex-presidente Lula.

Com o decorrer da festa, o público começou a gritar em apoio a Lula, e Juliette teria respondido e influenciado para que o público não parasse.

"Tô ouvindo muito não", ela comentou, enquanto os espectadores cantavam a música de campanha do petista em voz alta: "Olê olê olê olá, Lula, Lula".

O pré-candidato Rubinho foi até suas redes sociais para justificar o processo, alegando que a cantora cometeu dois ilícitos eleitorais: o primeiro seria de campanha antecipada e realização de “showmício” pró-Lula.

O descumprimento da lei eleitoral declarada pelos integrantes do MBL pode gerar uma multa que varia de R$ 5 mil a R$ 25 mil. No ano de 2021, o STF (supremo tribunal Federal) decretou a permanência da proibição aos artistas em relação à participação de reuniões de candidatos e na participação de comícios, no que se refere aos “Showmícios”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory