RACISMO

Manoel Soares dispara sobre atitude de mulher RACISTA contra filhos de GIOVANNA EWBANK; veja o que ele disse

Durante o Encontro, o apresentador comentou sobre a atitude racista da mulher no restaurante em Portugal

Suzyanne Freitas
Suzyanne Freitas
Publicado em 01/08/2022 às 11:38 | Atualizado em 08/08/2022 às 14:14
Notícia
TV Globo
Manoel Soares comentou sobre a atitude racista contra Titi e Bless - FOTO: TV Globo

O Encontro, da TV Globo, desta segunda-feira (1º), repercutiu o ataque racista praticado por uma mulher branca contra Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, em um restaurante no último sábado (30), em Portugal, onde a família passa as férias.

Durante o programa, ao vivo, o apresentador Manoel Soares se posicionou sobre o ataque racista contra Titi e Bless, e falou da luta que enfrenta para que o preconceito cesse.

"O racismo não é uma luta dos negros. Não é uma luta nossa. O racismo é uma luta de toda sociedade. É muito complicado quando você é obrigado a ensinar ao seu filho com 7, 8, 10 anos de idade ao fazer o cálculo do racismo", disse o jornalista.

.

Na ocasião, Manoel também revelou que teve que ensinar ao seu filho, por ser um homem negro, a como lidar em situações preconceituosas, como o racismo.

"Tive que ensinar ao meu filho como reagir a uma abordagem policial, como reagir quando ele for seguido no shopping e como ele deve reagir se uma pessoa for racista", disse.


 

ENTENDA

No último sábado (30), um vídeo viralizou nas redes sociais. As imagens mostram Giovanna Ewbank partindo para cima de uma mulher - que aparece de costas -, chamando-a de "racista nojenta".

Segundo Lucas Pasin, colunista do UOL, a esposa de Bruno Gagliasso chegou a dar dois tapas e cuspiu no rosto da mulher que cometeu o crime.

 

As imagens não registraram a cena porque foram capturadas depois do momento, assim como não mostram o momento em que a mulher comete o racismo contra os filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso que têm 9 e 7 anos.

Ainda no vídeo, é possível ouvir Giovanna Ewbank dizendo que a agressora merece "socos e porradas".

ASSESSORIA DE GIOVANNA EWBANK E BRUNO GAGLIASSO SE MANIFESTA

"Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias", confirmou a assessoria de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso.

Comentários