Sem expectativa de ampliar faixa etária para 4ª dose, Pernambuco segue na contramão de outros estados

São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Pará já aplicam a segunda dose reforço em todas as pessoas maiores de idade
Rádio Jornal
Publicado em 31/08/2022 às 14:55
Vacinação contra varíola dos macacos em Paris Foto: ALAIN JOCARD / POOL / AFP


A quarta dose, ou segunda dose de reforço, da vacina contra a covid-19 ainda está longe de chegar no braço de todos os pernambucanos maiores de 18 anos. Desde junho deste ano, apenas as pessoas com 40 anos ou mais podem receber o imunizante no estado. A idade não vem caindo, como ocorria no início da campanha no país.


A vacinação na capital ocorre por demanda espontânea e por agendamento, que pode ser feito no aplicativo ou site Conecta Recife. Em Olinda, a quarta dose da vacina nos 40+ é feita na Vila Olímpica, no bairro de Rio Doce, e no Shopping Patteo.  Em Paulista, o público geral pode tomar a dose no Shopping Norte Way. Em Jaboatão, a segunda dose de reforço é aplicada no Shopping Guararapes e no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.


Todas as prefeituras pesquisadas disseram que aguardam a sinalização da Secretaria Estadual de Saúde para ampliar a oferta da quarta dose. Em nota, o governo estadual informou que o tema vem sendo amplamente discutido no Comitê de Acompanhamento da Vacinação e com o Ministério da Saúde, mas que por enquanto, não há justificativa técnica para embasar a medida.

Acompanhe a matéria completa de Samuel Santos:

Listen to CRONOGRAMA VACINA PREFEITURA - SAMUEL SANTOS byRádio Jornal on hearthis.at

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory