
Com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o novo piso salarial da enfermagem , que concederia o valor de R$ 4.750 aos profissionais da enfermagem, enfermeiros de todo o país iniciaram paralisação na última quarta-feira (21).
No Recife, os profissionais se reuniram na praça do derby em atos de protesto contra o resultado da votação no Supremo.
"SEM PISO. SEM ENFERMAGEM": ENFERMEIROS DO RECIFE VOLTAM HOJE AS RUAS EM RESPOSTA A SUSPENSÃO DO PISO SALARIAL, VOTADO PELO STF NA ÚLTIMA SEMANA
Na última quarta-feira (21), os profissionais da enfermagem se reuniram em frente ao Hospital da Restauração, na praça do Derby em uma manifestação contra a suspensão do novo piso.
Apesar de se encerrar em outras capitais do país, a greve no Recife deve continuar na manhã desta quinta-feira (22), com concentrações no centro da cidade. As manifestações devem afetar toda a rede de hospitais da capital pernambucana, além da mobilidade.
"Só vai trabalhar a rede privada. Emergência com 50% e Enfermarias com 30%", informou uma fonte à reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
.
ENTENDA O PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM
O novo piso salarial da enfermagem, sancionado pelo Governo Federal, estabelece o valor de R$ 4.750, sendo 70% destinado aos técnicos e 50% aos auxiliares e parteiras.
Suspenso pelo ministro Luiz Roberto Barroso, após uma liminar da Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços (CNSaúde), a legislação que abrange o piso salarial da enfermagem entrou em votação pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
O Supremo obteve maioria para a permanência da suspensão de 60 dias.
Comentários