"A hesitação vacinal é um grave problema de saúde pública", diz André Longo

Secretário fez questão de assegurar a importância da imunização para evitar doenças, inclusive, as já erradicadas
Rádio Jornal
Publicado em 19/09/2022 às 17:14
Secretário estadual de Saúde, André Longo durante evento de lançamento do Recife Cuida Foto: GUGA MATOS/JC IMAGEM


Aumento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Pernambuco, importância das vacinas no combate à Covid-19, e outras doenças, além de problemas em unidades de saúde geridas pelo governo do Estado foram temas discutidos no Balanço de Notícias, nesta segunda-feira (19). O secretário de Saúde do Estado, André Longo, conversou com o apresentador Ciro Bezerra. 

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ao longo de mais de dois anos de pandemia, Pernambuco montou a maior rede hospitalar para atendimento de casos de síndrome respiratória aguda grave entre os estados do Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

De acordo com o secretário André Longo, 504 novas vagas ficaram de legado da pandemia, comparando 2018 com 2022. “A gente procurou deixar esse atendimento de alta complexidade muito mais perto de onde as pessoas residem para evitar que elas tenham que se deslocar para capital para ter o seu tratamento”, pontuou.

Em relação às vacinas, o secretário fez questão de assegurar a importância da imunização para evitar doenças, inclusive, as já erradicadas. André Longo respondeu ainda pergunta de ouvintes.

Ouça a entrevista completa:

Listen to A hesitação vacinal é um grave problema de saúde pública, diz André Longo byRádio Jornal on hearthis.at


Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

TAGS
vacina UTI
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory