Novo governo Lula

GOVERNO LULA: Jornalista Chico Pinheiro deve assumir posto importante no próximo mandato de Lula

Jornalista Chico Pinheiro passou mais de 30 anos na TV Globo; após sair da emissora, apoiou publicamente a candidatura de Lula contra Bolsonaro; veja o que ele deve fazer no governo do petista

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 10/11/2022 às 7:21 | Atualizado em 10/11/2022 às 7:34
Notícia
Foto: João Cotta/TV Globo
Chico Pinheiro era apresentador do Bom Dia Brasil e deixa a Globo depois de 32 anos. - FOTO: Foto: João Cotta/TV Globo

Chico Pinheiro deve ter um posto bastante importante no governo de Lula, a se iniciar em janeiro. O jornalista está fora da TV Globo desde abril, após mais de 30 anos contratado pela emissora. O último cargo foi como apresentador do Bom Dia Brasil, principal telejornal das manhãs do país. 

De acordo com o colunista Fefito, do UOL, Chico Pinheiro é o nome mais cotado para assumir a EBC (Empresa Brasil de Comunicação), que reúne a TV Brasil e Agência Brasil, além de um conjunto de rádios. 

Ao longo do governo Bolsonaro, jornalistas e funcionários de outros cargos da EBC fizeram sérias críticas à gestão da empresa, que, agora, chega até a reprisar novelas bíblicas. 

Com o novo governo Lula começando em poucos meses, a coluna de Fefito apurou que há um clima de esperança entre os funcionários da EBC, que aguardam a reconstrução da grade da TV Brasil. 

TV BRASIL OU MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

Após deixar a TV Globo, Chico Pinheiro apoiou publicamente a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva contra Jair Bolsonaro, participando ativamente da campanha do petista. 

Com passagens por grandes emissoras do país, cargos e coberturas, Chico é um dos nomes mais consolidados do jornalismo brasileiro e que tem grande credibilidade junto com o grande público. 

Segundo Fefito, outro cargo mencionado pela equipe de Lula que poderia ser destinado a Chico Pinheiro seria o Ministério das Comunicações, embora haja mais força para que seu nome seja mesmo confirmado na EBC. 

.

Comentários