PATROCINADA

Conexão Educação #17 - Novo Mestrado Profissional Unicap

Margarida Azevedo conversou com Karina Vasconcelos, diretora da Escola de Ciências Jurídicas da Unicap e Lívia Barros, coordenadora do Mestrado Profissional para conversar sobre o novo mestrado de Direito e Inovação da Instituição.

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/09/2022 às 15:52
Notícia
Conexão Educação
Conexão Educação

O Mestrado Profissional em Direito e Inovação visa proporcionar uma experiência de ensino onde os estudantes vão identificar os problemas nas instituições que já atuam e trabalhar nas soluções.

Tem duração total de 24 meses. A formação consiste em proporcionar aos discentes uma experiência de ensino diferente, onde os estudantes vão identificar os problemas, dentro das instituições em que já atuam, seja no serviço público ou privado, entender o que pode ser melhorado e trabalhar nas soluções. Nesta proposta formativa, o objetivo é inovar no “como fazer”.

Sobre a Escola de Ciências Jurídicas

Escola de Ciências Jurídicas foi inaugurada no final de 2021 e representa a evolução do Centro de Ciências Jurídicas da Instituição.

“A Escola de Ciências Jurídicas da Unicap é uma entidade administrativa que integra a graduação e a pós-graduação, tanto o lato sensu, quanto o stricto sensu. E essa entidade administrativa é fruto de um processo de mudança e inovação que a Universidade Católica fez para atender melhor, e de maneira mais focada e integrada, às necessidades da diversidade que é a universidade traz”, pontua a Karina Vasconcelos, diretora da Escola de Ciências Jurídicas da Unicap.

Ouça agora mesmo o podcast