PATROCINADA

Conexão Educação #18 - Engenharia da Complexidade da Unicap

Margarida Azevedo, colunista de educação do Jornal do Commercio, recebeu Ludmila Lira, aluna do 3º ano de Engenharia da Complexidade e Andréa Câmara, Professora e Diretora da Escola Unicap-Icam Tech no podcast do Conexão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/10/2022 às 16:30
Patrocinada
Conexão Educação
Conexão Educação

No episódio #18 do Conexão Educação, Margarida Azevedo, colunista de educação do Jornal do Commercio, conversou com Ludmila Lira, aluna do 3º ano de Engenharia da Complexidade e Andréa Câmara, Professora e Diretora da Escola Unicap-Icam Tech sobre Engenharia da Complexidade da Unicap. 

“o curso acontece igualmente dentro desses países, a grande diferença dele é que não é um curso onde o aluno vai durante um período fazer um intercâmbio naquele sentido que a gente já conhece. No segundo e terceiro anos, o curso é todo em inglês, inclusive aqui, neste momento, estamos com uma turma recebendo 52 alunos estrangeiros da França e de países da África, que estão junto com eles na mesma turma", diz Andréa Câmara.

A aluna do 3º ano de Engenharia da Complexidade, Ludmila Lira, falou da relação com a Engenharia e da experiência em Toulouse, na França. "No final do Ensino Médio, eu já estava pensando em Engenharia, mas não conseguia pensar numa específica para seguir e também pensava em Administração. Foi quando descobri esse curso, que juntava várias engenharias e tinha um pouco de administração também. Fui para as primeiras aulas, gostei e decidi continuar", relata.

Para ter mais informações a respeito do curso de Engenharia da Complexidade e demais graduações oferecidas pela Unicap Icam-Tech, basta acessar portal.unicap.br

Ouça agora mesmo o bate-papo completo.