PATROCINADA

Conexão Educação #25 - Novo software que ajuda a salvar vidas

Sharon Baptista, repórter do núcleo JC360 do Jornal do Commercio, recebeu Diego Pinheiro e Rodrigo Monteiro, professores de Ciências da Computação da Unicap

Sharon Baptista
Sharon Baptista
Publicado em 06/07/2023 às 14:21 | Atualizado em 06/07/2023 às 14:23
Notícia
ARTES/SJCC
Podcast em parceria com a Unicap sobre assuntos relacionados à Universidade e educação - FOTO: ARTES/SJCC

O estudo rendeu publicação de artigo em um dos periódicos mais importantes do mundo em medicina digital.

De acordo com os pesquisadores Diego Pinheiro e Rodrigo Monteiro, professores de Ciência da Computação da UNICAP, há uma tendência crescente em atender as demandas de uma sociedade da informação moderna, que depende de bens e serviços cuja produção é cada vez mais automatizada e interconectada.

Por isso, a ideia surgiu a partir da necessidade de aumentar a conscientização sobre doação de órgãos, com o objetivo de diminuir a crescente fila de espera por transplante de órgãos nos Estados Unidos.

“Percebemos a importância das redes sociais para a criação de novas intervenções em saúde, bem como a possibilidade de utilizar automação e controle para projetar intervenções de saúde em larga-escala, porém personalizadas e equitativas”, explicou Pinheiro.

Registro da gravação do #ConexãoEducação

Caio Ponciano/JC 360

Os professores Diego Pinheiro e Rodrigo Monteiro participaram do bate-papo, sobre o novo software, mediado pela jornalista Sharon Baptista - Caio Ponciano/JC 360