REALITY SHOW

BBB 22: Quem é Linn da Quebrada, cantora transexual que estaria confinada para participar do Big Brother Brasil?

Confirmada no BBB 22, Linn da Quebrada é a segunda transexual a participar do reality show da TV Globo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/01/2022 às 15:13 | Atualizado em 18/01/2022 às 14:12
Notícia
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Linn da Quebrada, participante do 'BBB 22' - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Matéria atualizada em 18/01/2022*

Entre os participantes do BBB 22, a cantora Linn da Quebrada, multiartista transexual de 31 anos, tem tudo para entregar muitos debates importantes dentro e fora da casa.

Linn da Quebrada foi confirmada no grupo camarote do Big Brother Brasil 22. A cantora não entrou na casa junto com os outros brothers porque testou positivo para a covid-19, mas entra na quinta-feira (20) após o fim do isolamento. 

Linn da Quebrada é a segunda mulher transexual a entrar no Big Brother Brasil. No BBB 11, Ariadna Arantes foi a primeira pessoa transexual a participar do reality show da TV Globo.

.

Antes da confirmação do seu nome, Linn da Quebrada tentou despistar os internautas. A cantora continuou postando em suas redes sociais como se estivesse livre de confinamento pré-programa. No domingo (9), ela publicou uma foto com sua mãe.  

Quem é Linn da Quebrada?

Linn da Quebrada é uma cantora brasileira natural de São Paulo. Sua carreira musical ganhou visibilidade em 2017, quando lançou a faixa, “Enviadescer”. A cantora e compositora já lançou dois álbuns, Pajubá (2018) e Trava Línguas (2021). 

Suas músicas traem mensagens de combate à transfobia, expõem a dura vivência da população transexual, além de brincar com temas como sexo. 

Como atriz, Linn da Quebrada estrelou o documentário Bixa Travesty, premiado filme de Kiko Goifman e Claudia Priscilla. A artista também integrou o elenco da série “Segunda Chamada” (Rede Globo).

Linn da Quebrada também é apresentadora e comandou por três temporadas, ao lado de Jup do Bairro, artista transexual, o programa TransMissão, no Canal Brasil, que entrevistava diferentes convidados semanalmente.

Recentemente, Linn da Quebrada compartilhou em suas redes sociais a mudança dos seus documentos para o seu nome social Lina Pereira. 

Quando começa o BBB 22?

O Big Brother Brasil 22, maior reality show da TV brasileira e exibido pela TV Globo, começa no próximo dia 17 de janeiro. O site da Rádio Jornal faz a cobertura completa do BBB 22. Confira as últimas notícias do reality show clicando aqui. (Relembre as maiores brigas da história do BBB, clicando aqui)

Comentários