reality

BBB 22: Participantes com covid só entrarão no jogo na quinta-feira (20)

Os três participantes que testaram positivo para a doença só devem se juntar ao elenco após liberação médica

Vitória Floro
Vitória Floro
Publicado em 17/01/2022 às 14:01 | Atualizado em 17/01/2022 às 20:08
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Pela primeira vez na história do programa um participante chegou aos 2 milhões de seguidores antes mesmo do reality começar - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O recente aumento de casos de covid-19 no Brasil, relacionado ao contágio pela variante ômicron afetou alguns planos organizados pela direção do BBB22. A edição iria contar com protocolos sanitários mais flexíveis, porém foi preciso voltar atrás para manter a segurança dos participantes e da equipe.

.

A nova onda de casos também afetou a estreia do programa. Após um surto de covid-19 no hotel em que os participantes estavam hospedados, aguardando a entrada no confinamento, a emissora informou que três participantes haviam testado positivo para covid-19. 

"Como parte do protocolo, são realizados testes em todos os participantes e, durante essa rotina, três deles, que estarão no elenco desta edição, testaram positivo. Todos estão com as respectivas vacinas em dia - item obrigatório para a participação no reality -, passam bem, continuam isolados e estão sendo acompanhados por uma equipe médica", explicou a Rede Globo, em nota. 

Ainda em nota, a emissora declarou que os participantes infectados se juntariam ao elenco de uma forma inovadora, após a liberação médica. Embora ainda não tenha sido revelado quais são os participantes que ficaram doentes e qual dinâmica será utilizada para apresentar os brothers remanescentes, a equipe do reality já informou que eles entrarão na casa na quinta-feira (20). 

Outras medidas de prevenção

Para evitar que a situação se repita, dessa vez dentro da casa, os protocolos de segurança sanitária foram reforçados, de acordo com a emissora, a plateia e presença de amigos e familiares nos dias de eliminação está suspensa por tempo indeterminado.

Além disso, os produtos que entrarão na casa irão passar por higienização rigorosa, bem como será reforçado o monitoramento de todas as pessoas que têm acesso à casa e aos locais de trabalho do programa. 

O uso de equipes reduzidas, máscaras obrigatórias e testes recorrentes, junto com o acompanhamento médico 24 horas dos participantes também são medidas que estão planejadas. 

Entenda a dinâmica do BBB22 e saiba mais novidades a seguir:

Comentários