Governo de Pernambuco

Anderson Ferreira, candidato de Bolsonaro ao governo de Pernambuco, surpreende em nova pesquisa eleitoral IPESPE e supera Raquel Lyra

Reviravolta mostra que Anderson Ferreira, apoiado por Bolsonaro, pode enfrentar Marília Arraes no segundo turno das eleições para governo de Pernambuco

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 12/09/2022 às 7:24 | Atualizado em 23/09/2022 às 12:27
Notícia
GUGA MATOS/JC IMAGEM
ANDERSON Liberal aposta em pautas tradicionais - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM

Anderson Ferreira (PL) ultrapassou Raquel Lyra (PSDB) e, agora, aparece em segundo lugar na nova pesquisa Ipespe/Folha sobre as intenções de voto dos pernambucanos para o governo do estado. 

O levantamento foi divulgado nesta segunda-feira (12). De acordo com a pesquisa, Marília Arraes (Solidariedade) segue sendo a candidata com maior percentual em intenções de voto para o primeiro turno. Ela soma 35%. A margem de erro é de 3,2%. 

Em segundo lugar, Anderson Ferreira, que é ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes e apoiador de Jair Bolsonaro (PL), tem 13%.

Na pesquisa anterior, de 15 de agosto, Raquel Lyra (PSDB) tinha 13% e ocupava o 2º lugar. Naquela época, Anderson tinha 12%. Agora, ele oscilou 1 ponto positivamente, enquanto Raquel desceu 1 ponto. 

Nesta nova pesquisa, Raquel Lyra (PSDB) aparece empatada com Danilo Cabral (PSB), que também tem 12%. Miguel Coelho (UB) aparece com 10%. 

.

Anderson, Raquel, Danilo e Miguel estão empatados dentro da margem de erro. Outros candidatos tiveram 1% ou menos. 

Brancos e nulos somam 9%. 10% não responderam. A pesquisa foi feita entre 7 e 9 de setembro e ouviu 1.000 eleitores pernambucanos. 

Rejeição

Apesar de figurar em segundo lugar nas intenções de voto, Anderson Ferreira também o candidato mais rejeitado, de acordo com a pesquisa Ipespe/Folha.

Segundo o levantamento, o ex-prefeito é rejeitado por 25% dos eleitores pernambucanos, que dizem que não votariam em Ferreira de jeito nenhum. 

>>> VEJA TAMBÉM: João Gomes surpreende fãs e fala sobre Bolsonaro; veja em vídeo o que cantor disse

Em segundo lugar como mais rejeitado aparece Danilo Cabral, candidato do PSB. O deputado federal tem 23% de rejeição. 

Marília Arraes (SD) tem 18% de rejeição. 

Comentários