RESUMO DA NOVELA

NOVELA PANTANAL: saiba tudo que vai rolar na estreia de Pantanal

O remake da novela Pantanal foi adaptado por Bruno Luperi, com direção artística de Rogério Gomes

Marcelo Aprígio
Marcelo Aprígio
Publicado em 28/03/2022 às 8:23 | Atualizado em 29/03/2022 às 11:00
Notícia
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A novela Pantanal estreia nesta segunda-feira (28) - FOTO: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mais de três décadas depois da exibição original, a novela Pantanal ganhou um remake. A história que foi ao ar em 1990 na já extinta TV Manchete vai ocupar o horário das 21h na TV Globo e estreia nesta segunda-feira (28).

Baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa, o remake de Pantanal é escrito por Bruno Luper. A novela é uma saga familiar que tem o amor como fio condutor e a natureza como protagonista.

Resumo da estreia da novela Pantanal

Joventino leva sua comitiva e ensina seu filho José Leôncio, ainda criança, a ser um peão. Pequena passagem de tempo.

José Leôncio chega ao Pantanal com sua comitiva e Joventino decide ficar e comprar suas terras. Chico incentiva os sitiantes a lutarem por suas terras.

Joventino e José Leôncio caçam marruás para a fazenda. Um touro bravo derruba o peão Anacleto e foge. Joventino sai para pegar o marruá fugido e José Leôncio vai atrás do pai.

Anacleto incentiva os peões a se revoltarem contra o patrão. José Leôncio enlaça o touro, mas seu pai o solta. Os sitiantes descobrem que terão que abandonar suas terras e decidem lutar.

Joventino sai sozinho à caça do touro. Anacleto exige que José Leôncio pague a ele e aos outros peões. Joventino volta com uma boiada de marruás e todos o admiram.

Comentários