Escolas de Samba do Rio de Janeiro

ESCOLA DE SAMBA: Com Paolla Oliveira, Grande Rio é favorita a vencer carnaval 2022; São Clemente, que homenageou Paulo Gustavo, deve ser rebaixada

A apuração dos votos das escolas de samba do Rio de Janeiro acontece nesta terça-feira, às 16h

Gabriel dos Santos
Gabriel dos Santos
Publicado em 25/04/2022 às 8:30 | Atualizado em 26/04/2022 às 18:26
Notícia
Cezar Loureiro/Riotur
Cada escola tem de uma hora a 70 minutos para desfilar - FOTO: Cezar Loureiro/Riotur

ATUALIZAÇÃO: A Grande Rio foi a campeã do Carnaval 2022 do Rio de Janeiro e conquistou o título inédito. Clique aqui e saiba mais

As escolas de samba do Rio de Janeiro aguardam ansiosas a apuração dos votos que acontecerá na tarde desta terça-feira, dia 26 de abril. De acordo com enquete do portal UOL, a Grande Rio deve ser a vencedora do carnaval. A São Clemente, infelizmente, deve ser rebaixada.

A Grande Rio já ficou em segundo lugar várias vezes (em 2020, 2010, 2007 e 2006). Agora, com o enredo "Fala, Majeté! Sete Chaves De Exu", a escola que tem Paolla Oliveira como rainha de bateria fez um lindo desfile, provocando reflexão e combatendo a discriminação religiosa. 

Enquete realizada pelo portal UOL mostra que a Grande Rio é a favorita dos internautas. Às 8h15 desta segunda-feira (25), a Grande Rio somava 27,44% dos votos do público. 

.

Em segundo lugar na enquete do UOL aparecia a Imperatriz Leopoldinense, que teve Iza como rainha de bateria. A escola de Ramos tinha 20,77% dos votos. No que depender do público do UOL, a medalha de bronze fica com a Portela, que teve 17,95% dos votos. 

Rebaixamento

Infelizmente, uma escola precisa ser rebaixada. Na avaliação do portal UOL, a São Clemente, escola que homenageou o humorista Paulo Gustavo, será a desclassificada. 

A escola brilhou com a participação de vários artistas, além do viúvo de Paulo, Thales Bretas, e da animadíssima Dona Déa Lúcia, mãe do humorista. Mas, infelizmente, teve vários problemas na avenida. 

Especialistas notaram problemas com as fantasias, algumas se desfazendo. O tripé da comissão de frente - onde desfilou a mãe de Paulo Gustavo - teve problemas com luz e ficou apagado boa parte do desfile. 

As asas de uma escultura de Paulo Gustavo também se desmancharam no decorrer do desfile. 

Apesar disso, na enquete do UOL, a São Clemente não é a menos votada. Às 8h15, a São Clemente tinha 1,03% dos votos. Com esse percentual, ela era a penúltima colocada, à frente apenas da Paraíso do Tuiuti. 

A apuração dos votos das escolas de samba do Rio de Janeiro acontecerá a partir das 16h da terça-feira (26). A TV Globo deve transmitir a contagem dos votos. 

Comentários