DISPARO

NOVELA PANTANAL: Velho do Rio vai ser baleado por Muda e ficar entre a vida e a morte

Apesar do Velho do Rio ser uma entidade do Pantanal, ele não é imortal

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 07/05/2022 às 12:48 | Atualizado em 07/05/2022 às 12:55
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
O Velho do Rio (Osmar Prado) vai ser atingido por um tiro disparado por Muda - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Quem está acompanhando a novela Pantanal sabe que Muda, ou melhor, Rute (Bella Campos) vai às terras pantaneiras em busca de vingança. Seu pai foi assassinado por Gil (Enrique Diaz) no Paraná vinte anos atrás.

Ao chegar no Pantanal, ela e seu encarregado, Lúcio (Eron Cordeiro), descobrem que Gil já está morto e sobreviveram a esposa, Maria Marruá (Juliana Paes), e a filha, Juma Marruá (Alanis Guillen).

Lúcio segue empenhado no acerto de contas, mas Muda fica relutante. Várias vezes durante a trama, ela pega a espingarda para tentar matar Juma, que a recebeu na tapera sem muitos questionamentos, mas acaba desistindo.

.

Seu capanga mata Maria Marruá e depois é morto pelo Velho do Rio (Osmar Prado), entidade justiceira do Pantanal. Isso aproxima mais Muda e Juma, que passam a viver sozinhas na tapera.

O problema é que Maria Marruá reencarna na pele de uma onça e continua protegendo a filha - inclusive de Muda. A forasteira fica com medo da onça, mesmo depois de Juma tranquilizá-la.

Mas a ida da mulher-onça ao Rio de Janeiro deixa Muda sozinha e desprotegida na tapera. Ou seja, uma boa oportunidade para Maria Marruá acertar as contas.

A onça vai rondar a tapera, cercando Muda em busca de vingança. Na cena, o animal vai começar a avançar contra a porta, rugindo bravamente. A forasteira fica com a espingarda em mãos, pronta para se defender caso precise.

O que Muda não esperava era que o Velho do Rio aparecesse. A entidade irá aconselhar a onça a não atacar, e será atingido pela bala que a forasteira desferiu em direção ao animal.

.

Globo/Divulgação
Velho do Rio ficará entre a vida e a morte após o disparo - Globo/Divulgação

O tiro deixará o Velho do Rio entre a vida e a morte. O justiceiro do Pantanal será encontrado por Xeréu Trindade (Gabriel Sater), um peão misterioso que acaba de chegar ao Pantanal.

.

Globo/João Miguel Júnior
O misterioso Trindade (Gabriel Sater) chegará ao Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários