FIM DO MISTÉRIO

NOVELA PANTANAL: Jove descobre segredo do Velho do Rio. Saiba como vai acontecer

Jove e o Velho do Rio têm se aproximado cada vez mais

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 07/05/2022 às 13:25 | Atualizado em 07/05/2022 às 13:25
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Jove (Jesuíta Barbosa) e o Velho do Rio (Osmar Prado) - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

O Velho do Rio (Osmar Prado) é uma entidade misteriosa do Pantanal. Nem todo mundo da região pode vê-lo, mas uma pessoa em especial consegue encontrá-lo com facilidade: Jove (Jesuíta Barbosa).

A entidade pantaneira começa a aparecer na trama após o nascimento de Jove, que depois é levado ao Rio de Janeiro e volta ao Pantanal. O Velho do Rio passa a aparecer mais, principalmente para ter conversas profundas com o jovem.

O elo entre eles se torna mais firme depois que Jove é salvo pelo Velho do Rio após levar uma picada de cobra. A partir daí a relação deles só melhora - mesmo que ainda permeada de mistério pelo lado da entidade.

.

Jove faz várias perguntas ao Velho do Rio que não são respondidas. Mas não vai demorar muito até ele descobrir o grande segredo do justiceiro pantaneiro.

Depois de ir ao Rio de Janeiro, Jove vai voltar ao Pantanal e vai tentar se esforçar para recuperar a confiança do pai, José Leôncio (Marcos Palmeira).

Ele decide, então, provar que leva jeito para ser peão e tenta aprender a montar. Juma (Alanis Guillen) vai dar aulas ao amado, mas o medo de Jove será maior e ele vai desistir.

Frustrado, Jove vai encontrar o Velho do Rio, que vai consolá-lo e o chamar de neto. A fala vai revelar a identidade misteriosa da entidade: ele é Joventino, pai de José Leôncio.

As cenas devem ir ao ar no próximo sábado (14) na novela da faixa das 21h da TV Globo.

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários