PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Filó tem um grande segredo; saiba qual é

Filó (Dira Paes) é um dos grandes nomes da novela Pantanal

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 08/06/2022 às 19:56
Notícia
Divulgação/Globo
Dira Paes interpreta Filó na segunda fase de Pantanal - FOTO: Divulgação/Globo

Nos capítulos que estão por vir em Pantanal, Filó (Dira Paes) poderá ter seu segredo revelado. A personagem é casada com José Leôncio (Marcos Palmeira), mas não tem um minuto de paz.

Desde a chegada de 'pretendentes' ao marido, como Madeleine (Karine Teles), que morreu na trama. E Irma (Camila Morgado), que está atraída pelo fazendeiro desde a primeira fase.

No entanto, o que vai tirar o sossego da dona de casa é outra coisa. A personagem vai acabar confessando parte do seu segredo enquanto reza e Irma irá ouvir.

“Agora é Joventino (Jesuíta Barbosa) pra lá, Joventino pra cá... E o Tadeu em comitiva mais o Zé Lucas (Irandhir Santos). Os dois burro lá, tangêno a boiada... E ele aqui, babâno o ovo do filho estudado”, diz ela

“No fundo ele tá certo. O Joventino que é o filho dele. Ocê inventô que o Tadeu era dele quâno a dona Madalena levô o filho dele embora daqui e dexô ele aqui naquela amargura. Era pr’ocê tê ficado quéta, mas ocê tinha que abrí a sua boca, Filó! Pra quê? Me diz? Mas isso é coisa que vai morrê comigo... Deus e a senhora que me perdoe, minha santa, mais eu é que num vô desmintí isso nunca!”, finaliza Filó.

Irma, curiosa, se aproximará e perguntará: "Não vai desmentir o quê, Filó?".

.

Qual é o segredo de Filó na novela Pantanal?

Filó ficou bastante insatisfeita com a chegada de José Lucas de Nda (Irandhir Santos), pois é mais uma concorrência da preferência do pai, José Leôncio com seu filho Tadeu. Esse incômodo da moça fez criar uma dúvida entre os telespectadores da trama. Afinal, Tadeu é ou não um Leôncio?

Na primeira versão, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, a paternidade do rapaz ficou em sigilo e foi revelada apenas na reta final do folhetim.

Atualmente, no remake da TV Globo, quem dá vida ao personagem é José Loreto.

O autor do remake, Bruno Luperi, tem seguido à risca todos os passos da trama do avô, Benedito Ruy Barbosa, sendo assim, o público nunca saberá quem é o verdadeiro pai de Tadeu na novela Pantanal.

Na primeira exibição, há 32 anos, Filó jamais revelou o nome do pai biológico do rapaz. O que se sabe com plena certeza é que não é José Leôncio.

.

Confira o resumo dos próximos episódios.

Você está assistindo a novela Pantanal?

Comentários