MUDANÇA NO REMAKE

NOVELA PANTANAL: Descubra quais são as mudanças no remake para a primeira versão

Em 1990, Cláudio Marzo assumiu três personagens. Agora os papéis foram distribuídos por Irandhir Santos, Marcos Palmeira e Osmar Prado.

Pedro Lima
Pedro Lima
Publicado em 30/03/2022 às 19:29
Notícia
REPRODUÇÃO
Cláudio Marzo, Renato Goes e Marcos Palmeira dividem o papel do José Leôncio em Pantanal - FOTO: REPRODUÇÃO

Um clássico dos anos 1990, a novela Pantanal estreou na TV Globo na segunda (28) e já foi sucesso de audiência. A trama inicialmente escrita por Benedito Ruy Barbosa vai passar por algumas mudanças.

Até porque são 32 anos de distância entre a primeira versão e a escrita por Bruno Luperi. Para ser bem aceita pelo público, tem que mudar situações pelo contexto social.

.

Em 1990, Cláudio Marzo assumiu três personagens. Agora os papéis foram distribuídos por Irandhir Santos, Marcos Palmeira e Osmar Prado.

O primeiro ator vai dar vida a Joventino, pai de José Leôncio. Este, que na primeira fase é vivido por Renato Góes e, na segunda, Marcos Palmeira.

.

Divulgação/Rede Manchete / Globo/João Miguel Júnior
José Leôncio em sua primeira segunda fase ficou nas mãos de Marcos Palmeira - Divulgação/Rede Manchete / Globo/João Miguel Júnior

Osmar vai interpretar o Velho do Rio, uma entidade que tem o poder de se transformar em uma sucuri, a maior já vista no Pantanal, e que é o espírito de Joventino.

Irandhir não encerra sua participação ao final da primeira fase. O ator retorna na segunda como José Lucas, filho de José Leôncio. Na versão original, Paulo Gorgulho teve essa responsabilidade.

Novos personagens

Almir Sater, que esteve na versão da TV Manchete como Trindade, vai viver um novo personagem, o chaleneiro Eugênio.

Assim como o Velho do Rio, Eugênio é uma espécie de protetor do Pantanal. Paulo Gorgulho vai fazer uma participação especial como o peão Ceci, que também não tinha há 32 anos.

Remake de Pantanal tem família negra

A segunda família de Tenorio vai ter uma diferença em relação à primeira versão. Esse núcleo é composto por pessoas negras para se adaptar ao que é proposto na trama.

O personagem de Murilo Benício é casado com Maria Bruaca e sua outra companheira é Zuleika, que vai ser interpretada por Aline Borges.

.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline Borges, atriz que vai atuar em Pantanal - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Seus filhos serão vividos por Lucas Leto, Gabriel Santana e Cauê Campos.

Mudanças na novela Pantanal

A tecnologia vai andar junto com a trama. Madeleine, que se casa com José Leôncio, é conhecida nas redes sociais. Bruno Luperi já adiantou que o público vai perceber outras mudanças.

.

Divulgação / Globo
Madeleine ( Bruna Linzmeyer ) e José Leôncio ( Renato Góes ) - Divulgação / Globo

"O público verá situações de machismo porque elas existem, mas verá também personagens contestando essas falas e atitudes. Jove e Guta são personagens que trazem bastante essa conversa, são as vozes dos novos tempos. Procurei legitimar as personagens femininas, trazer luz para as questões que envolvem elas e para a força que elas têm", indicou.

Outro auxílio da tecnologia é a presença de drones e câmeras menores em relação às que foram utilizadas pela novela.

A trilha sonora ganhará novas músicas, como "The Passenger", de Iggy Pop e "Vaqueiro de Profissão'', com Jair Rodrigues.

Comentários