Famosos

PATRÍCIA POETA: Quem é Patrícia Poeta? Conheça a trajetória da jornalista e apresentadora que vai comandar o 'Encontro'

Patrícia Poeta vai estar apresentando o programa juntamente com Manoel Soares

Maria Luísa Fernandes
Maria Luísa Fernandes
Publicado em 30/06/2022 às 20:28 | Atualizado em 30/06/2022 às 21:05
Notícia
Reprodução/Instagram
Patrícia Poeta é a nova apresentadora do "Encontro" - FOTO: Reprodução/Instagram

Patrícia Poeta, muito conhecida por ser jornalista e apresentadora brasileira, será a grande substituta de Fátima Bernardes no programa "Encontro", exibido pela TV Globo. A partir da próxima segunda-feira (4), Patrícia assume o comando da atração matinal juntamente com Manoel Soares.

.

PATRÍCIA POETA

Patrícia Poeta Pfingstag, nascida no ano de 1976, é uma jornalista e apresentadora brasileira. Natural de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, a gaúcha ganhou bastante destaque após fazer parte da equipe de jornalismo da TV Globo.

>> Fátima Bernardes revela momento de tensão no refeitório da TV Globo. Entenda motivo

RAJETÓRIA DE PATRÍCIA POETA

Já atuando na emissora, Patrícia deu seus primeiros passos apresentando a previsão do tempo. Além disso, passou pela bancada do "SPTV" 2ª edição e ainda realizou diversas reportagens. Ao longo da sua trajetória, apresentou o Fantástico e também o Jornal Nacional até 2014.

No ano de 2003, Patrícia Poeta se mudou para Nova York e passou a trabalhar como correspondente da TV Globo. Fora do Brasil, a jornalista cobria a política norte-americana e assuntos de grande notoriedade.

>> Fátima Bernardes revela verdadeiro motivo de deixar o comando do programa 'Encontro'. Veja detalhes

Durante o período em que esteve fora do país de origem, estudou cinema na Universidade de Nova York, cobriu o Oscar e ainda fez entrevistas com cantores, atores e diretores de cinema para o Fantástico.

Após anos na TV Globo, a jornalista passou a fazer parte da área de entretenimento da emissora. No programa "É De Casa", a gaúcha trabalhou ao lado de André Marques, Zeca Camargo e Cissa Guimarães.

Com informações do site Metrópoles*

Comentários