NOVELA PANTANAL

NOVELA PANTANAL: Quem é Érica? Jornalista vai seduzir e enganar José Lucas

Érica chega na novela Pantanal nesta semana e promete agitar a trama

Paloma Xavier
Paloma Xavier
Publicado em 14/07/2022 às 20:33 | Atualizado em 18/07/2022 às 21:46
Notícia
Globo/João Miguel Júnior
Érica chega ao Pantanal traçando destino de José Lucas - FOTO: Globo/João Miguel Júnior

Os telespectadores da novela Pantanal que não gostam da obsessão de José Lucas (Irandhir Santos) por Juma (Alanis Guillen) vão ficar satisfeitos em ver o peão finalmente desencanando a mulher-onça. Isso vai acontecer com a chegada de Érica (Marcela Fetter).

A jornalista vai ao Pantanal para fazer uma reportagem sobre o local, mas vai acabar se perdendo. Ela vai chegar à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e atrair olhares de José Lucas.

Érica vai viajar na chalana de Eugênio (Almir Sater), que sugerirá que ela converse com José Leôncio para a reportagem sobre a região.

.


Inicialmente, a jornalista não vai acatar a sugestão por acreditar que ele seja apenas um pecuarista como os outros que já terá entrevistado.

Mas depois ficará perdida ao chegar no porto e será amparada justamente pelos peões de José Leôncio. Sem muita opção, ela pedirá para passar a noite na fazenda.

José Lucas revelará a Trindade (Gabriel Sater) que se interessou por Érica e finalmente esquecerá um pouco sua obsessão por Juma. Apesar disso, ele continuará tendo atrito com Jove (Jesuita Barbosa), desta vez por causa da jornalista.

.

Globo/João Miguel Júnior
Marcela Fetter interpreta Érica em Pantanal - Globo/João Miguel Júnior

O peão ficará com ciúme ao vê-la conversando com o irmão. Principalmente porque Érica irá elogiar as fotos tiradas por Jove - o que também provocará ciúmes em Juma.

"Os seus olhos enxergam beleza onde outros não veem", dirá Érica.

A mulher-onça não fará questão de esconder o desconforto: "Num gostei do jeito que ela te olhou. E, se ocê num viu, é cego."

A jornalista logo perceberá a hostilidade entre José Lucas e Jove e deduzirá que tenha a ver com a disputa por Juma.

.

Capítulos depois, o peão beijará Érica e terá uma noite quente com ela. "Me beija, José Lucas... Me beija como se fosse o último beijo que você fosse me dar", pedirá a jornalista.

Na manhã seguinte, o filho de José Leôncio acordará cogitando engatar um romance e se declarará para a jornalista: "Há quem diga que Deus é uma criança brincando com destino da gente nas suas mãos"

"Para o bem e para o mal", reagirá ela.
.

Globo/João Miguel Júnior
José Lucas e Érica - Globo/João Miguel Júnior

Ele não entenderá bem o comentário. "O que é que ocê tá querendo dizer com isso?", questionará.

"Amanhã de manhã eu vou embora dessa fazenda, José Lucas... E quero deixar enterrada aqui a lembrança de tudo o que nós vivemos juntos", ouvirá de Érica, que confessará que tem alguém esperando por ela em casa.

Depois de alguns episódios, a jornalista voltará ao Pantanal acompanhada do pai, o deputado Ibrahim (Dan Stulbach) com uma notícia bombástica.

Érica dirá que está grávida de José Lucas, e o peão a pedirá em casamento. Entretanto, pouco antes da cerimônia, ele descobrirá que a jornalista mentiu e não terá filho nenhum.

Com informações do Notícias da TV

Confira o resumo de Pantanal 11 a 16 de julho

ENQUETE NOVELA PANTANAL: Quem deve ganhar a sela de prata?

 

Comentários