Novela

DE CORPO E ALMA: A novela teve seu final modificado após assassinato de Daniella Perez. Relembre

A novela De Corpo e Alma passou por uma modificação drástica após morte de Daniella Perez

Gabriella Zilma
Gabriella Zilma
Publicado em 25/07/2022 às 19:16
Notícia
Reprodução/TV Globo
A atriz Daniella Perez / PAULA NOGUEIRA PEIXOTO ADVOGADA; DANIELLA PEREZ MORTA; COMO ESTÁ PAULA THOMAZ HOJE; QUEM MATOU DANIELLA PEREZ - FOTO: Reprodução/TV Globo

O caso do assassinato de Daniella Perez ainda está repercutindo bastante na imprensa, após novos depoimentos, que na época chocou o país e a história da TV brasileira.

A jovem foi assassinada cruelmente aos 22 anos, em 1992, na época vivia o auge da sua carreira como atriz, interpretando Yasmin em 'De Corpo e Alma', escrita por Glória Perez.

.

A atriz foi morta de forma trágica pelo ator Guilherme de Pádua e por sua esposa na época, Paula Thomaz. A situação abalou a equipe da novela, que teve que ser modificada.

No drama da novela, Guilherme vivia o personagem Bira, com quem Yasmin tinha um romance.

Documentário sobre assassinato da atriz Daniella Perez ganha trailer; veja

MODIFICAÇÃO APÓS A MORTE

Durante os sete dias depois o assassinato, Gloria se ausentou do trabalho por conta do luto e os autores Leonor Basséres e Gilberto Brafga assumiram a responsabilidade de escrever os novos capítulos e mostrar uma alternativa para o desaparecimento dos dois personagens.

Após uma semana, Gloria voltou ao trabalho e conduziu a novela até o fim. A autora ainda decidiu incluir mais dois assuntos polêmicos na trama: a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal.

O FINAL DA NOVELA 'DE CORPO E ALMA'

Segundo o site Memória Globo, ao fim do capítulo 146, último gravado por Daniella Perez, os colegas de elenco e o diretor Fabio Sabag deixaram uma homenagem à atriz com declarações gravados.

Para justificar a saída de Yasmin da história, uma viagem de estudos foi a solução encontrada pelos autores.Bira, o personagem de Pádua, simplesmente deixou de existir.

A novela 'De Corpo e Alma' acabou passando em mais de 15 países, porém, á pedido de Glória Perez, a trama nunca mais foi retransmitida, sendo uma das poucas produções da TV Globo que não entraram no 'Vale a Pena Ver de Novo' ou no 'Canal Viva'.

CONFIRA A ÚLTIMA CENA DA NOVELA DE CORPO E ALMA:

Comentários