FPF apresenta “remédio” para clubes arrecadar em possíveis jogos de portões fechados até 2021

Segundo Evandro Carvalho, a solução seria a venda de ingresso virtual
Pedro Alves
Publicado em 13/05/2020 às 14:55
Evandro Carvalho disse que o Sport não tem condições de pagar a dívida de 18 milhões. Foto: Acervo/JC Imagem


A pandemia do novo coronavírus potencializou ainda mais os problemas financeiros de alguns clubes. Problemas esses que podem durar por tempo indeterminado. Pensando em uma forma de ajudar os clubes pernambucanos em um possível cenário de realizações de jogos de portões fechados até a criação de uma vacina para combater o covid-19, a Federação Pernambucana (FPF) teria encontrado uma forma das equipes arrecadar em seus jogos.

Em entrevista para Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, revelou o que a entidade apresentaria para ajudar neste cenário. “Essa hipótese já foi vista e cogitada por nós. Já temos um remédio para isso que é o ingresso virtual. Mesmo que isso aconteça, nós teremos como gerar receita para o clube junto ao seu torcedor com o ingresso virtual”, afirmou o mandatário.

Recentemente o Sport realizou o jogo dos sonhos, onde se enfrentaram Sport de 1987 e Sport de 2008. Na oportunidade, o clube arrecadou R$ 36.238,80 mil. Intitulado de “Jogo dos Sonhos”, o objetivo foi arrecadar verba para ajudar no pagamento de salários dos funcionários e fazer doações para ONGs que combatem o coronavírus. Ao todo foram 2.174 mil ingressos vendidos.

Ouça a entrevista:

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory