Salgueiro e Santa Cruz empatam na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2020

Os gols da partida foram marcados por Renato Henrique, para o Salgueiro, e Danny Morais fez o gol do Santa Cruz
Robert Sarmento
Publicado em 02/08/2020 às 17:49
Salgueiro e Santa Cruz se enfrentaram pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2020 Foto: Rafael Melo/Divulgação Santa Cruz


O primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano 2020, realizado neste domingo (02), no Cornélio de Barros, terminou sem vantagem para Salgueiro ou Santa Cruz. Com o empate em 1 a 1, sendo os gols feitos por Renato Henrique e Danny Morais, a decisão fica aberta para o Arruda, na próxima quarta-feira (05), às 21h30. Relembrando a decisão de 2015, quem vencer levantar a taça da campeão estadual. Para a Cobra Coral, pode ser o 30º título. Já o Carcará tenta a conquista de maneira inédita. Ouça, abaixo, os gols do jogo.

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

Listen to @ PROGRAMA LIGA DO ESCRETE ANTO?NIO GABRIEL 14-01 byRádio Jornal on hearthis.at

Primeiro tempo

Alguns instantes antes da bola rolar, uma surpresa na escalação do Santa Cruz. Por opção do técnico Itamar Schulle, o atacante Victor Rangel deu lugar ao zagueiro Célio Santos. Quando a partida começou, deu para perceber que a opção do treinador coral era fortalecer o lado esquerdo do campo de defesa, onde setor de ataque do Carcará era ocupado por Ciel, que havia se destacada nas partida anteriores do time sertanejo.

O primeiro tempo foi marcado por muita marcação e poucas chances de gol. No entanto, os detalhes fazem parte de uma decisão. Aos 12 minutos, Renato Henrique chutou de fora, no centro do gol, e Maycon Cleiton aceitou. A falha poderia desestabilizar o time tricolor. Mas, três minutos depois, a bola parada ajudou a Cobra Coral. Após cobrança de escanteio de Didira, o capitão Danny Morais desviou de cabeça e empatou o jogo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes fizeram alterações e, com a entrada de atacantes, procuraram uma postura mais ofensiva. Conforme o tempo passava, o jogo ficava mais aberto. Os dois times buscavam acelerar as jogadas quando tinham a posse de bola. O grande desafio era acertar as finalizações. Os goleiros não trabalharam em lances perigosos.

Conforme o tempo passava, a sensação era que o empate seria o resultado do primeiro confronto da final do Campeonato Pernambucano 2020. As equipes tiveram receio de se expor e o jogo ficou muito centrado lançamentos longos, devido a forte marcação. Nos minutos finais, o técnico do Salgueiro, Daniel Neri, reforçou o setor ofensivo, mas havia pouco tempo.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory