Dificuldades, choro e alegria: André é a representação do torcedor do Santa Cruz em campo

O volante concedeu entrevista exclusiva ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal
Robert Sarmento
Publicado em 19/09/2020 às 14:05
André, volante do Santa Cruz, realizou o sonho de virar jogador de futebol profissional Foto: Cristiano Fukuyama/Santa Cruz


‘’Não tem essa de glamour’’. A frase do volante André, de apenas 20 anos, resume grande parte da situação real dos jogadores do futebol brasileiro. De origem humildes, muitos buscam no esporte mais popular do mundo a chance para mudar de vida. O jovem promessa (ou já realidade?) do Santa Cruz não é exceção à regra. Com a infância e adolescência vivida na periferia de São Paulo, as dificuldades estiveram no caminho até conseguir transformar em realidade o sonho de ser jogador profissional na temporada deste ano.

Amadurecimento e emoção

Desde que chegou ao time profissional, André se consolidou como titular do Santa Cruz. Em 18 partida, até o momento, o jovem ganhou destaque pela imposição na marcação e a calma para sair jogando na função de ‘primeiro homem do meio de campo’, como se diz na linguagem futebolística. O número de jogos pela Cobra Coral vai aumentar. É fato. E a contagem recomeça nesta sábado (19), no duelo diante do Manaus pela 7ªrodada da Série C, na Arena da Amazônia.

O volante ainda não conseguiu fazer o primeiro gol como profissional. Mas, cá entre nós, para quem passou por tanta dificuldade, poder realizar o sonho de infância já é motivo de alegria. Principalmente, quando André lembra dos pais e do choro da mãe por não ter dinheiro para pagar as contas e, principalmente, comprar algo para o filho. O gol um dia vai acontecer e será mais uma forma de expressar a alegria e o bom momento em campo e na vida.

‘’Já carreguei tijolo, fui gandula, ajudei a cuidar de criança… Eu fazia de tudo um pouco para dar o dinheiro aos meus pais comprarem um lanche, não trabalharem com fome e pagar o ônibus. Minha vida é resumido a isso: batalha, conquista e ajudar eles sempre. Toda vez que eu lembro quando foi difícil, eu pedia para ir ao mercado e ela chora porque não tinha um real. É impossível não me emocionar’’, chorou durante a entrevista o jogador.

O jogador ainda pertence ao Guarulhos/SP e tem contrato de empréstimo com o Santa Cruz até dezembro de 2021. O clube coral detém 40% dos direitos econômicos do jogador. O volante André da Silva Lima tem 20 anos teve a primeira oportunidade contra o ABC/RN, pela Copa do Nordeste, no dia 13 de fevereiro de 2020.

Transmissão

O confronto tem transmissão do Escrete de Ouro, com a narração de Alexandre Costa, os comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior, reportagens de João Victor Amorim e Marcelo Araújo, no plantão esportivo e Resumo Final. O torcedor coral pode acompanhar através do site, aplicativo e agora no You Tube da Rádio Jornal, em qualquer lugar do mundo, além das frequências AM e FM espalhadas por todo e Estado de Pernambuco.

>>Rádio Jornal lança podcast voltado para Náutico, Santa Cruz e Sport

Listen to #3 Final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport byRádio Jornal on hearthis.at

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory