Com dois gols de Kieza, Náutico vence o Santa Cruz e está na final do Campeonato Pernambucano 2021

Dono da melhor campanha, o Náutico vai ter a chance de disputar a segunda partida da decisão com o manda de campo
Robert Sarmento
Publicado em 09/05/2021 às 17:02
Kieza marcou duas vez na partida e decidiu o Clássico das Emoções Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Após garantir a melhor campanha na primeira fase, o Náutico fez valer o favoritismo no Clássico das Emoções e se classificou para a final do Campeonato Pernambucano 2021 após vencer o Santa Cruz por 2 x 1 na Arena de Pernambuco. O time alvirrubro esperar o adversário de Sport x Salgueiro, que se enfrentam nesta segunda-feira (10), na Ilha do Retiro. Independente do adversário, a segunda partida da decisão terá mando de campo do Timbu.

Com dois gols na partida, Kieza chegou a nove no Estadual e ampliou a vantagem na artilharia. O tricolor descontou na reta final com um gol contra de Paiva. Ouça os gols na voz de Alexandre Costa, do Escrete de Ouro.

Para o segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos não teve nenhuma mudança. Do lado do Santa Cruz, o técnico Bolívar, que fazia seu terceiro jogo no comando da equipe, voltou para o segundo tempo com duas mudanças no meio de campo e uma no ataque, trocando Derley e Elicarlos por Karl e Augusto, além de acionar França no lugar de Bustamante. A estratégia de Hélio continuou surtindo mais efeito.

Aos 6 minutos, o lateral-direito Digão cometeu falta em Bryan, na área, dando pênalti para o Náutico. Kieza cobrou, aumentou o placar para 2x0 e deixou o Timbu ainda mais perto da final.

Nem assim o Santa Cruz jogou a toalha e, aos 45 minutos do segundo tempo, pressionava a defesa alvirrubra e conseguiu balanças as redes, mas com um gol contra de Paiva. Com isso, os cinco minutos de acréscimo se tornaram a chance da Cobra Coral levar a decisão para os pênaltis e quase conseguiu com Adriano, aos 47 minutos, mas o atacante mandou por cima do gol de Alex Alves e a história do jogo se encerrou com vitória alvirrubra.

Ficha do jogo

Náutico: Alex Alves; Hereda, Wagner Leonardo, Camutanga e Bryan; Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick, Kieza (Paiva) e Vinicius (Giovanny). Técnico: Hélio dos Anjos.

Santa Cruz: Jordan; Digão, William Alves, Breno Calixto e Eduardo; Derley (Karl), Elicarlos (Augusto César) e Chiquinho; Bustamante (França), Pipico (Léo Gaúcho) e Madson (Adriano Michael Jackson). Técnico: Bolívar.

Cartões amarelos: Djavan, Rhaldney e Erick (NÁU); Elicarlos, Digão e Breno Calixto (STA).

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory