Moradores de Olinda afirmam estar há 22 dias sem coleta de lixo

De acordo com os olindenses, as áreas mais afetadas são os subúrbios da cidade. A coleta de lixo foi suspensa após fim de contrato com a empresa Cael
Rádio Jornal
Publicado em 04/01/2018 às 10:56


Em Olinda, a falta de coleta de lixo está prejudicando, em especial, moradores de bairros como Peixinhos, Aguazinha, Vila Popular, Jardim Brasil, Ouro Preto e Caixa D'água, no subúrbio da cidade. Circulando por essas localidades, a Rádio Jornal encontrou muito lixo, entulho e reclamações contra a Prefeitura da Cidade. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Em nota, a Prefeitura de Olinda informou que, com o contrato emergencial, o serviço de coleta de lixo passa a contar com 15 compactadores ante 8 oferecidos anteriormente. Também serão colocados nas ruas dois caminhões 'poliguindastes' que recolhem resíduos depositados em caixas coletoras, além de seis caçambas para recolhimento do lixo volumoso, como metralhas, móveis e pneus. Duas máquinas retroescavadeiras, que colocam o lixo dentro das caçambas também farão parte do reforço na coleta de resíduos.

De acordo com a Prefeitura, a coleta de lixo domiciliar é realizada diariamente e os horários são definidos de acordo com cada bairro. Por dia, são coletadas em Olinda, em média, de 12 a 13 mil toneladas de lixo.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Serviços Públicos de Olinda esclarece que desde o último sábado, dia 30 de dezembro, entrou em vigor um contrato emergencial com uma nova empresa que realizará os serviços relacionados à limpeza urbana do município. Com a saída do Consórcio Trópicos Cael, a Locar está realizando um mutirão para atender a demanda que estava reprimida no tocante à coleta de lixo. A partir do novo contrato, o serviço de coleta de lixo passa a contar com 15 compactadores, contra oito oferecidos anteriormente. Até o dia 12, inclusive, haverá um reforço nesse tipo de veículo, chegando a 21 para regularizar a coleta domiciliar na cidade. Além desses, existem mais dois caminhões 'poliguindastes' que recolhemos resíduos depositados em caixas coletoras instaladas pontos estratégicos. Há ainda seis caçambas para recolhimento do lixo volumoso, como metralhas, móveis, pneus, entre outros. Duas máquinas retroescavadeiras, que colocam o lixo dentro das caçambas, completam o conjunto de máquinas usadas no recolhimento dos resíduos gerados pela limpeza urbana da cidade.

*Com informações do JC Online

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory