Projeto de lei que prevê extinção de delegacias para criar departamento

A autoria do projeto é do Governo do Estado e tramita em regime de urgência. A extinção das delegacias tem causado polêmica
Maria Luiza Falcão
Publicado em 26/10/2018 às 13:17
A Associação de Delegados de Pernambuco alega que o projeto inicial não previa o fechamento de delegacias Foto: Foto: Reprodução/Google Street View


Tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa de Pernambuco um projeto de lei que propõe a extinção de delegacias especializadas no combate à pirataria. A matéria prevê ainda o fim da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública (Decasp).

De acordo com o texto de autoria do governo do estado, as unidades vão ser substituídas por um Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco). A decisão do executivo tem provocado polêmicas. Saiba mais na reportagem de Felipe Rocha:

Delegados preocupados

De acordo com a Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe), apesar de ser importante a criação do novo departamento, a extinção das duas delegacias é um retrocesso, como explica o delegado Francisco Rodrigues, presidente da Adeppe. A delegada titular da Decasp Patrícia Domingos avalia o trabalho realizado à frente da Delegacia.

A delegada também explica que antes da criação do projeto, a criação do departamento não previa a extinção de nenhuma delegacia. De acordo com a Associação dos Delegados, o governo do estado abriu espaço com o órgão para negociar os pontos considerados como polêmicos no projeto.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory