Polícia prende homens que agrediram companheiras e descumpriram medidas protetivas

A Operação Libertas II cumpriu sete mandados em Caruaru, no Agreste de Pernambuco; todos os homens foram presos em casa
Ísis Lima
Publicado em 25/06/2019 às 13:35
Após romper o ciclo de violência, as mulheres devem iniciar um processo de resgate da autoestima, de acordo com psicólogos Foto: Marcos Santos/USP


A Polícia Civil cumpriu sete mandados prisão preventiva nesta terça-feira (25), em Caruaru, no Agreste do Estado, na Operação Libertas II, que teve o objetivo de prender acusados de violência doméstica e de descumprir medidas protetivas. Todos os homens foram presos em casa.

Além disso, também foram cumpridos três mandados de medidas cautelares de monitoramento eletrônico da vítima e do suspeito. Ou seja, as duas partes são monitoradas e caso o raio determinado pela polícia seja descumprido, o equipamento é acionada.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Operação Libertas

No dia 10 de maio de 2019, a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a primeira fase da Operação Libertas, que tem o objetivo de cumprir mandados de prisão contra homens que praticaram violência doméstica e familiar contra a mulher e que descumpriram a medida protetiva de urgência.

Na ocasião cerca de 50 policiais envolvidos na operação cumpriram oito mandados nas cidades do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca, ambas na Região Metropolitana do Recife.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory