Animais de estimação foi tema na coluna Psicologia em movimento

O psicólogo Sylvio Ferreira debateu sobre o assunto com Marcelo Araújo no programa Movimento Cultural
Pedro Guilhermino Alves Neto
Publicado em 10/07/2019 às 23:41
A Terceira Turma do STJ decidiu que a convenção de condomínio residencial não pode proibir de forma genérica a criação e a guarda de animais de qualquer espécie nas unidades autônomas Foto: Pixabay


Nos dias atuais, a maioria das famílias brasileiras contam com animais de estimações como integrantes da família. Devido a esse crescimento no número de pets, aumenta também a demanda por cuidados com os animais.

E a indústria de produtos dirigida aos animais de estimação é uma das que mais cresce no mundo. Assim como as atividades comerciais que lhe são correlatas. Um dos exemplos são os Pets Shops que oferecem serviço de banho, tosa e etc.

Mas nem tudo são flores. No Brasil ainda existem muitos animais que são abandonados e maltratados. Porém, muita gente dedica seu tempo em prol da saúde e dos cuidados desses animais. Fazendo com que eles adquiram um lugar de grande importância. Que sejam acolhidos e protegidos.

Em entrevista ao programa Movimento Cultural, o psicólogo Sylvio Ferreira, fala sobre a importância do animal de estimação na vida das famílias brasileiras.

Confira:

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory